Crochê e tricô

Touca de Crochê Bicolor Infantil – Receita de Gorro PAP com Fotos

Touca de Crochê Bicolor Infantil

Touca de crochê bicolor para criança fácil de fazer, com lã macia e mais grossa, para um trabalho mais fechado para aquecer melhor em dias frios. Esta touca de crochê bicolor tem abas de orelhas, ideal para crianças menores. Esta receita foi feita com a lã Baby e Kids da Circulo e agulha para crochê número 3, ficando uma touca mais grossa que veste crianças com 1 ½ a 3 anos em média.

Veja como começar a base desta touca de crochê bicolor, como fazer o ponto fantasia ou ponto concha e dica de cores que combinam muito bem e deixa o trabalho lindo e delicado. Veja abaixo o PAP da receita, aprenda e faça para vender ou aquecer a cabecinha das suas crianças.

como-fazer-touca-de-crochê-bicolor-receita-pap

Touca de crochê bicolor

Material

Lão Baby e Kids da Circulo na cor bege e mesclada (9490) ou bege com vermelha; agulha de crochê número 3.

Abreviações

Carreira – carr; correntinha – corr; ponto baixíssimo – pbx; ponto baixo – pb; ponto alto – pa.

PAP da Touca de crochê bicolor infantil

touca-de-crochê-bicolor-para-bebê-pap

Base da touca

Fazer um círculo com 6 corr, fechando com 1 pbx.

1ª carr – fazer 12 pa no círculo de 6 corr. Arrematar a carr com 1 pbx.

2ª carr – subir 3 corr(equivale a 1 pa); 1 pa no mesmo ponto da corr; fazer 2 pa sobre cada pa de base até completar 24 pa. Arrematar a carr com 1 pbx na 3ª corr inicial.

3ª carr – subir 3 corr; 1 pa no próximo pa; 2 pa no próximo pa; seguir a carr fazendo 1 pa sobre 1 pa de base; 2 pa no mesmo pa até o final da carr. Arrematar com 1pbx na 3ª corr inicial. Total de pontos – 36 pa.

4ª carr – subir 3 corr; trabalhar 1 pa no pa seguinte; 2 pa no mesmo ponto de base; seguir fazendo, 1 pa em cada um dos 2 pa seguintes; 2 pa no próximo pa; até o final da carr. Arrematar a carr com 1 pbx na 3ª corr inicial. Total de pontos da carreira- 48 pa.

5ª carr – subir 3 corr; trabalhar 1 pa em cada um dos 2 pa seguintes; 2 pa no próximo ponto de base; seguir trabalhando 1 pa em cada 1 dos próximos 3 pa de base; 2 pa no próximo pa até o final da carre. Arrematar com 1 pbx na 3º corr inicial. Totalizando 60 pa.

6ª carr – subir 3 corr; 1 pa em cada um dos 3 pa seguintes; 2 pa no próximo pa; 1 pa em cada um dos 4 pa seguintes, 2 pa no próximo pa de base; repetir até o final da carr, arrematar com 1 pbx na terceira corr inicial. Total de pa – 72.

touca-de-crochê-bicolor-receita-pap-modelo-

Ponto fantasia – Ponto concha

1ª carr – subir 4 corr(equivale a 1 pa); 3 pa na base das corr; *pular 2 pontos de base; 1 pb; pular 2 pontos de base; 7 pa no mesmo ponto; pular 2 pontos de base; 1 pb*; repetir de * a * até o final da carr, fazendo mais 3 pa no mesmo ponto do início da carr (4corr e 3 pa), formando uma concha com 7pa.

2ª e demais carr – 1 corr, 1 pb no 4ª ponto alto da concha; 7 pa no próximo pb; 1 pb no 4º pa da concha, repetir até o final da carr.

Fazer sempre pb sobre o 4º pa da concha e 7 pa no pb entre as conchas da carr anterior.

Trabalhar em ponto fantasia 8 a 10 carr.

Mudar de cor e continuar por mais 2 carr e voltar a cor bege. AS variações de cores fica a gosto, podendo finalizar a touca com a segunda cor se preferir. Esta touca também fica muito linda em uma cor só, como mostra a foto abaixo.

pap-touca-de-crochê-bicolor-receita-modelo-uma-cor-

Fazer as abas das orelhas    

1ª carr – sem cortar a linha, trabalhar 3 conchas.

2ª carr – voltar subindo 4 corr e fazer mais 3 pa no mesmo ponto de base (meia concha); fazer duas conchas e mais ½ concha na outra lateral da aba.

3ª carr – voltar fazendo 3 conchas.

4ª carr – andar fazendo 4 pbx até o 4º pa da concha; 1 pb; fazer 2 conchas.

5ª carr – voltar subindo 4 corr e fazer mais 3 pa no mesmo ponto de base (meia concha); fazer uma concha e mais ½ concha na outra lateral da aba.

6ª carr- voltar e fazer 2 conchas.

7ª carr – voltar e fazer 1 concha.

receita-de-touca-de-crochê-bicolor-para-bebê-

Acabamento

Fazer 1 carr de pb na volta toda da touca.

Colocar um pompom no topo do gorro.

Prender uma trança ou cordão de lã nas abas.

Gostou da receita escrita sobre como fazer touca de crochê bicolor? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.