Scroll Top

Crochê e tricô

Touca de Crochê com Pingente – Receita PAP Ponto, Gorro e Pingente

Veja aqui no blog Essas e Outras como fazer linda touca de crochê com pingente de caracol, ponto todo crespinho ou leques com pico e pingente torcido feito em ponto alto. Um charme de touca de crochê para menina, modelo de gorro para bebê e crianças .

Fácil de fazer e linda, esta touca de crochê é uma das mais pedidas e faz sucesso sempre, um modelo diferente de touca de crochê para aprender e fazer para vender, as mamães vão amar este modelo lindo de gorro para bebê. Veja o passo a passo abaixo de como fazer este lindo ponto em crochê, de como fazer o caracol de ponto alto e como fazer a touca de crochê.

touca-de-crochê-com-pingente-caracol-de-ponto-alto

Touca de crochê diferente

Abreviações

Carreira – carr; correntinha – corr; ponto alto – pa; ponto baixo – pb; ponto baixíssimo – pbx.

PAP da touca de crochê

Começar com 6 corr.

1ª carr – trabalhar 16 pa dentro do círculo de 6 corr.

2ª carr – trabalhar toda a carr em pa fazendo 8 aumentos, sendo 1 ponto com aumento (trabalhar 2 pa no mesmo ponto alto de base) outro ponto sem aumento. Total de 24 pa.

3ª carr – trabalhar toda a carr em pa fazendo 8 aumentos, sendo 1 ponto com aumento (trabalhar 2 pa no mesmo ponto alto de base) dois pontos altos sem aumento. Total de 32 pa.

4ª carr – trabalhar toda a carr em pa fazendo 8 aumentos, sendo 1 ponto com aumento (trabalhar 2 pa no mesmo ponto alto de base) três pontos altos sem aumento. Total de 40 pa.

5ª carr – trabalhar toda a carr em pa fazendo 20 aumentos, sendo 1 ponto com aumento (trabalhar 2 pa no mesmo ponto alto de base) um ponto alto sem aumento. Total de 64 pa.

6ª carr – trabalhar toda a carr em pa fazendo 12 aumentos, sendo 1 pa com aumento, 4 pas sem aumento durante toda a carreira. Total de 72 pa.

touca-de-crochê-para-bebê-pap-

Ponto fantasia – leque com picô

1ª carr – ( começar a carreira pelo avesso do trabalho) subir 1 corr, 1 pb no próximo ponto de base, 1 picô (3 corr, 1 pbx na primeira corr), pular 3 pa, *trabalhar 1 pa, 1 picô, 1 corr repetir mais 4 vezes, formando um leque de 5 pa com pico e intervalo de 1 corr cada. Pular 3 ponto de base, 1 pb, 1 picô, 1 corr, pular 3 pontos de base* repetir de * a * até o final da carreira, formando 9 leques. Arrematar a carreira.

2ª carr – subir 3 corr, 2 pa juntos (pegando a alça da frente do ponto sempre ou em todas as carreiras correspondentes), mantendo as últimas laçadas na agulha, entre o 1º e o 2º pa, unindo-os na última laçada, *3 corr, 1pb entre o 2º e 3º pa, 1 corr, 1 pb entre o 3º e o 4º pa, 3 corr, 2 pa juntos entre o 4º e 5º pa do leque da carreira anterior, mantendo a última laçada na agulha, 2 pa juntos entre o 1º e o 2º pa do próximo leque mantendo as últimas laçadas na agulha e juntando-as laçadas dos 4 pa de uma só vez*. Repetir de * a * até o final da carreira.

3ª carr – subir 3 corr, fazer um pico, 1 corr, mais 4 pa com picô e 1 corr cada formando um leque no meio dos 4 pa juntos. *1 pb na corr entre os dois pb da carreira anterior, 1 picô, 1 corr, formar um leque com 5 pa e picos como na primeira carreira*, repetir de * a * até o final da carreira.

Repetir a 2ª e a 3ª carreira até alcançar o tamanho desejado da touca de crochê. Arrematar.  

como-fazer-caracol-de-ponto-alto-pap

Pingente caracol

Fazer uma corrente com 80 correntinhas e trabalhar 2 pa em cada corrente para enrolar a tira. Fazer 3 a 4 tiras, juntar ao meio e prender no topo da touca.

Comente a receita ou tire suas dúvidas sobre como fazer a touca de crochê aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • gorro para senhora em croche

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Touca de Crochê com Pingente – Receita PAP Ponto, Gorro e Pingente!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: