Culinária

Touca de Crochê Feminina para Adultos – Como Fazer PAP, Receita Fácil de Fazer

Touca de Crochê Feminina para Adultos

Linda, quentinha, ideal para os dias mais frios ou para quem quer evitar o ar gelado do ar condicionador, esta touca, gorro ou boina é feita na lã baby e kids da Circulo, um fio macio, encorpado que deixa a touca de crochê mais quente, mais grossa, muito confortável e gostosa.

Veja como fazer a base da touca e o trabalho em ponto fantasia ou ponto concha. Fica linda esta touca de crochê feminina e pode ser feita em mais de uma cor ou com listras. Confira abaixo o passo a passo e arrase com este modelo de gorro de crochê. Esta touca veste tamanho P. Para fazer tamanho maior, aumente o número de pontos na primeira carreira, sendo mais 2 para M e mais 2 para G.

como-fazer-touca-de-crochê-feminina-receita-pap

Touca de Crochê feminina – Receita PAP com Fotos

Touca de crochê bicolor

Material

Lã Baby e Kids da Circulo na cor bege e agulha de crochê número 3

Abreviações

Carreira – carr; correntinha – corr; ponto baixíssimo – pbx; ponto baixo – pb; ponto alto – pa.

PAP da Touca de crochê feminina

Base da touca

Fazer um círculo com 8 corr, fechando com 1 pbx.

1ª carr – fazer 14 pa no círculo de 8 corr. Arrematar a carr com 1 pbx.

2ª carr – subir 3 corr(equivale a 1 pa); 1 pa no mesmo ponto da corr; fazer 2 pa sobre cada pa de base até completar 28 pa. Arrematar a carr com 1 pbx na 3ª corr inicial.

3ª carr – subir 3 corr; 1 pa no próximo pa; 2 pa no próximo pa; seguir a carr fazendo 1 pa sobre 1 pa de base; 2 pa no mesmo pa até o final da carr. Arrematar com 1pbx na 3ª corr inicial. Total de pontos – 42 pa.

4ª carr – subir 3 corr; trabalhar 1 pa no pa seguinte; 2 pa no mesmo ponto de base; seguir fazendo, 1 pa em cada um dos 2 pa seguintes; 2 pa no próximo pa; até o final da carr. Arrematar a carr com 1 pbx na 3ª corr inicial. Total de pontos da carreira- 56 pa.

5ª carr – subir 3 corr; trabalhar 1 pa em cada um dos 2 pa seguintes; 2 pa no próximo ponto de base; seguir trabalhando 1 pa em cada 1 dos próximos 3 pa de base; 2 pa no próximo pa até o final da carre. Arrematar com 1 pbx na 3º corr inicial. Totalizando 70 pa.

6ª carr – subir 3 corr; 1 pa em cada um dos 3 pa seguintes; 2 pa no próximo pa; 1 pa em cada um dos 4 pa seguintes, 2 pa no próximo pa de base; repetir até o final da carr, arrematar com 1 pbx na terceira corr inicial. Total de pa – 84.

Ponto fantasia – Ponto concha

1ª carr – subir 4 corr(equivale a 1 pa); 3 pa na base das corr; *pular 2 pontos de base; 1 pb; pular 2 pontos de base; 7 pa no mesmo ponto; pular 2 pontos de base; 1 pb*; repetir de * a * até o final da carr, fazendo mais 3 pa no mesmo ponto do início da carr (4corr e 3 pa), formando uma concha com 7pa.

2ª e demais carr – 1 corr, 1 pb no 4ª ponto alto da concha; 7 pa no próximo pb; 1 pb no 4º pa da concha, repetir até o final da carr.

Fazer sempre pb sobre o 4º pa da concha e 7 pa no pb entre as conchas da carr anterior.

Trabalhar em ponto fantasia 12 a 14 carr ou até alcançar o tamanho desejado.

Gostou da receita escrita sobre como fazer touca de crochê feminina? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.