Scroll Top

Informação

O que São Touradas, Como elas Acontecem e o Mal que elas Fazem

Confira aqui no blog Essas e Outras o que São Touradas, Como elas Acontecem e o Mal que elas Fazem.

As touradas têm origem medieval, na Espanha. No século XII elas eram realizadas em locais abertos como forma de entreterimento para a família real ou celebração de vitórias militares. Nesta época, os touros eram obrigatoriamente enfrentados à cavalo. Com a proibição do rei Felipe V no século XVII, os plebeus tomaram a prática para si. Foi então que a falta de cavalos e equipamentos fez com que os touros fossem enfrentados em pé e sem armas 

O que São Touradas

As Touradas são espetáculos tradicionais de países como Portugal, França e Espanha mas que também são bem comuns em países latinos como a Venezuela e principalmente o México. Durante o "espetáculo" um touro selvagem é colocado numa arena onde é obrigado a lutar contra um toureiro, homem que carrega consigo lanças, espadas e adagas afiadas.

O objetivo do toureiro é ferir o animal de maneira mais cruel possível para que este sinta intensa dor e perca sangue. Dessa forma o touro fica fraco e o homem ganha vantagem.

No final, quando já está agonizando, o touro é morto e seu corpo fica estirado na arena todo ensanguentado, como um troféu ao "bravo e corajoso" toureiro.

Para se tornar um toureiro é necessário dominar a arte da tauromaquia que denomina a prática de lidar com touros. Há quem defina a tauromaquia como todo o desenvolvimento prévio ao espetáculos.

Confira o vídeo que nós separamos. Ele pode conter imagens fortes:

   http://www.youtube.com/watch?v=Hw0sajf07kA&feature=relat e    d

Há também a corrida de touros, espetáculo de origem Espanhola em que são envolvidos cerca de seis touros sendo que cada um é toureado por um toureiro que está sobre um cavalo. Este toureiro crava até 8 ferros compridos no dorso do animal também para enfraquecê-lo e fazer com que perca sangue. Pode haver ainda um toureiro de pé que ajuda na carnificina.

Os grupos de defesa dos Direitos dos Animais são totalmente contra as Touradas e Corridas de Touros por considerarem o espetáculo cruel e sem sentido. Vários desses grupos espalhados pelo mundo realizam protestos e lutam pela proibição desse tipo de show. Dentre eles nós temos o Internacional Movement Against Bullfights (IMAB), bastante popular por suas manifestações que mobilizam o mundo.

Se você ainda tem dúvidas e não sabe que posição tomar em relação a essa barbaridade, confira a frase que nós separamos:

 

"Não interessa se eles podem raciocinar; não interessa se eles podem falar; o que interessa é se podem SOFRER." – Jeremy Bentham

 

E então, o que você acha das touradas e corridas de touros??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • touradas
  • o que são touradas
  • o que são as touradas?
  • o que é tourada

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à O que São Touradas, Como elas Acontecem e o Mal que elas Fazem!


4 Comentários

  1. laura disse:

    olha amanha eu tenho que apresentar a festa das naçoes na minha escola e tenho que saber porq acontecem as touradas estou com o pais da espanha purfavor será que podem me responder?

    • Graci disse:

      Olá Laura,

      As touradas têm origem medieval, na Espanha. No século XII elas eram realizadas em locais abertos como forma de entreterimento para a família real ou celebração de vitórias militares. A grande diferença é que na época os touros eram obrigatoriamente enfrentados à cavalo. Com a proibição do rei Felipe V no século XVII, os plebeus tomaram a prática para si.
      Foi então que a falta de cavalos e equipamentos fez com que os touros fossem enfrentados em pé e sem armas.

      Espero ter ajudado e boa sorte com o trabalho
      Graci

  2. laura disse:

    muito obrigada graci !!

  3. lavinia disse:

    eu gosto muito desse site

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: