Beleza

Transição Capilar- De Progressiva para Cachos Naturais Tratamento

 Durante muito tempo as escovas progressivas reinaram no mundo capilar como alternativa para deixar os cabelos crespos ou ondulados mais lisos. É difícil encontrar uma mulher que não tenha apelado para essa técnica pelo menos uma vez na vida. Até mesmo alguns homens, como Neymar, por exemplo, já recorreram a esse método para alisar as madeixas.

No entanto, atualmente as tendências estão mudando, e cada vez mais as pessoas estão abandonando esses rituais de alisamento artificial e deixando os cabelos com o aspecto mais natural, independente de quão crespo ou volumoso eles sejam. Se também costuma fazer progressiva e está pensando em voltar com os cabelos naturais ou se você já está em processo de transição, aí vão algumas dicas valiosas para cuidar dos cabelos e ter:

transição-capilar-cachos-naturais-de-volta-foto-da-atriz-thais-araújo-

Transição capilar

1 – Crie um cronograma capilar: cronograma capilar é uma espécie de agenda de cuidados com os cabelos, onde você vai programar um tipo de cuidado para cada período. Assim, um dia você hidrata, no outro você nutre, no outro você reconstrói e por aí vai até o final do ciclo. O cronograma capilar é importante para que o seu cabelo não fique com excesso de uma vitamina e falta de outra.

Dicas de Cronograma capilar

Falando em cronograma capilar, vamos deixar aqui como fazer um:

Ao fazer um cronograma capilar você irá nutrir seus cabelos e restaurar o viço, o brilho e a saúde capilar com hidratação, nutrição e reconstrução sendo:

Oito hidratações, três nutrições e uma reconstrução com intervalos de 48 horas entre cada uma delas.

Cronograma capilar

1ª semana – hidratação – hidratação – nutrição

2ª semana – hidratação – hidratação – nutrição

3ª semana – hidratação – hidratação – reconstrução

4ª semana – hidratação – hidratação – nutrição

Efeitos e como é feita a Hidratação

A hidratação devolve aos fios a umidade e refaz a fibra capilar dando ao cabelo mais brilho e maciez, combatendo os efeitos das agressões diárias naturais ou químicas.

Receitas caseiras para hidratação dos cabelos ou produtos industrializados com aloe vera, silicone, glicerina, bepantol ou pantenol vão hidratar os cabelos ressecados.

Efeitos e como é feita a nutrição

A umectação ou nutrição vai deixar os fios de cabelos com movimento, brilho, sem frizz, devolvendo a oleosidade natural e mantendo a hidratação.

Receitas caseiras ou produtos a base de óleo de coco, murumuru, óleo de ojon, cupuaçu, abacate, cacau, ceramidas, rícino, karité, argan entre outros vão fazer a nutrição capilar.

Efeitos e como é feita a reconstrução

A reconstrução alimenta os fios com proteínas, fortificando e encorpando os fios de cabelos..

Produtos com colágeno, proteínas, proteínas hidrolisadas, queratina (com moderação), aminoácidos, trigo ou cisteína.

Manutenção

Fazer hidratação uma vez na semana, a cada quinze ia a nutrição e uma vez ao mês a reconstrução.

Cortar os cabelos

2- Corte o cabelo – muitas pessoas já tem calafrios quando ouvem essa frase. Os cabelos demoram a crescer e é triste ter que cortá-los quando eles atingem o tamanho que a gente quer. Mas se você está ou vai entrar em processo de transição, saiba que, cortar o cabelo com química é fundamental para deixá-los mais bonitos e com aspecto natural. Infelizmente não é possível retirar totalmente a química que já está nos fios, então a alternativa é tratar os cabelo que vai crescer a partir de agora.

Mas não se preocupe, se você não quer ser muito radical e cortar tudo de uma vez não tem problema, basta ir cortando aos pouco as pontinhas conforme o cabelo for crescendo. Com o tempo você vai ver que os novos fios ficarão cada vez mais bonitos e os cachos mais definidos.

Produto ideal para a transição capilar

3- Encontre os produtos certos pra você: hoje em dia tem muitos tutoriais na internet sobre como cuidar dos cabelos em transição. E cada pessoa indica um tipo de produto diferente. E são tantos que as vezes fica difícil de saber qual usar. Nesse caso, a dica é: teste! Isso mesmo, vá testando diversos produtos e combinações de produtos (cremes, leave in, ativadores, óleos, etc.) até encontrar o que deixe o seu cabelo na melhor forma possível.

No fim das contas você vai ver como seus cabelos (e sua auto-estima) vão ficar cada vez mais fortes.

Comente as dicas sobre como devolver os cachos e fazer a transição capilar.

Assuntos do Artigo:
  • cabelos em transição capilar
  • cachos naturais
  • hodrataçao natural pra transicao capilar
  • transição capilar cabelo ondulado cachos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.