Beleza

Tratamento Caseiro para Acne – Receita de Creme Caseiro

Acne é um problema de pele que ataca na maioria das vezes os jovens e está associado à alimentação, a genética e o descontrole hormonal. É comum ver adolescentes com o rosto marcado por pontos avermelhados inflamadas ou não no rosto que incomodam e chegam sempre na hora errada na opinião das moças.

As espinhas ou acnes podem aparecer no rosto, nas costas, no peito e na testa e acontecem em pontos onde os poros estão entupidos ou por excesso de queratina, ou por uso de maquiagem, base, cremes ou até condicionador que não foram retirados corretamente. Alimentos gordurosos, calóricos e ricos em açúcar como o chocolate favorecem processos inflamatórios que podem levar a acne.

O que fazer para amenizar o problema, como cuidar das espinhas ou acnes em casa. A dica é além de ter uma alimentação saudável e equilibrada, fazer um tratamento caseiro para acne, com receitas de cremes caseiros fáceis de fazer, com ingredientes simples, de custo baixo e com resultado incrível.

Tratamento caseiro para acne

tratamento-caseiro-para-acne-receita--Ingredientes

  • ½ xícara das de chá de feijão branco
  • Vinagre de vinho
  • Suco de amêndoas doce

Modo de preparo

Deixar de molho no vinagre de vinho os feijões brancos até soltar a pele. Secar e triturar bem os feijões sem a pele até virar um pó. Misturar com suco de amêndoas doces até formar uma massa. Acrescentar um pouco de água até amolecer levemente a massa.

Passar esta mistura nas espinhas ou acnes, deixar agir por 5 minutos e retirar com algodão ou tecido seco.

Escreva seu comentário sobre as dicas e a receita para tratamento caseiro para acne ou espinhas.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.