Saúde e Bem Estar

Tratamento com Ímã contra Depressão – Como Funciona

 Tratamento com Ímã contra Depressão – Como Funciona

A depressão é uma doença que vem atingindo muitas pessoas nos últimos tempos. Uma doença que além do emocional, psicológico é motivada ainda por questões fisiológicas, uma reação química que favorece a doença. Muitas pessoas vivem dominadas pela depressão, sem ânimo de viver e algumas delas perdem a vida pela doença.

Uma doença perigosa, que além do paciente, envolve toda a família ou pessoas que estão à volta de quem tem depressão. A busca por tratamento é importante, podendo amenizar nos casos mais leves e até os mais graves, sendo sempre orientado por um médico especialista na doença.

tratamento-com ímã-contra-depressão-

Tratamento com ímã contra depressão

Um tratamento com ímã tem feito sucesso contra a depressão. Trata-se do resultado de um estudo feito na Universidade da Carolina do Sul, nos EUA, publicado no periódico especializado Archives of General Psychiatry, onde ímas são colocados na cabeça de pessoas com depressão, gerando estímulos eletromagnéticos que vão “acordar” os sentimentos positivos da pessoa, amenizando os sentimentos negativos.

A onda eletromagnética atinge até três cm do cérebro no lado esquerdo, onde é associado emoções positivas como alegria e prazer. Após estimular os sentimentos positivos da pessoa, vai afastar sentimentos negativos, como medo e tristeza. O tratamento com ímã dura em média de 10 a 15 semanas com sessões de em média 30 minutos cada e o resultado pode ser mais eficaz do que os remédios antidepressivos.

Além da cura já comprovada da depressão em algumas pessoas, o tratamento com ímã também ajuda pessoas com transtorno afetivo bipolar e esquizofrenia. O resultado positivo do tratamento foi comprovado em estudos, por meio da terapia de estimulação magnética, por 15 dias, onde era colocado um capacete no paciente por em média 37 minutos com corrente magnética na parte frontal do cérebro.

Sem efeito colateral, o tratamento com ímã contra a depressão já motivou várias pessoas buscar a nova tecnologia contra a doença com resultado surpreendente.

Escreva seu comentário sobre o tratamento com ímã contra a depressão.

Assuntos do Artigo:
  • tratamento com imãs para depressão

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.