Beleza Saúde e Bem Estar

Tratamento de Calvície:Finasterida, Interlace, Implante, Loção Capilar

.

.

……………A queda de cabelos é um drama na vida de muitas pessoas. Homens e mulheres sofrem deste mal sem saber o que fazer para interromper este terrível processo de perda dos cabelos.

……………Uma boa avaliação médica é sempre indicada no caso de queda acentuada de cabelos.

……………Problemas de saúde como  falta de nutrientes na alimentação, alterações na tireóide e doenças auto imunes podem levar a queda de cabelos.

………….. Em média 100 fios de cabelos é comum cair  diariamente de pessoas sem problema de calvície e de saúde. O que passar disso é motivo de alerta.

……………Confira abaixo alguns tratamentos indicados no caso de queda acentuada de cabelos:

  •  Finasterida é um medicamento mais usado e fundamental para parar a queda de cabelo. A finasterida bloqueia a ação da enzima 5-alfa-redutase, impedindo a evolução da calvície. É o remédio mais indicado para os homens porque é uma droga teratogênica, que altera a formação do feto em caso de gravidez. Os médicos só recomendam para mulheres na menopausa, laqueadas ou que não têm útero.
  • Para as pessoas que não querem ou não podem tomar remédio, existe uma solução capilar que também tem a função de inibir essa enzima. Sendo eles:

1 – Laser: de baixa potência, melhora a irrigação do folículo e nutre os fios. Quanto maior a vasodilatação, mais sangue há no folículo. Não há comprovação científica que o laser de baixa potência melhore a calvície, mas a Sociedade Brasileira de Dermatologia o reconhece como tratamento.

2 – Implante: é uma opção principalmente para quem ainda tem os fios atrás da cabeça, pois esse cabelo serve de doador. O cabelo é retirado dessa região e implantado fio a fio no folículo da área calva. Fica mais natural em pessoas pouco carecas. Quem recorre à cirurgia deve continuar a fazer tratamento para evitar a queda dos fios restantes.

3 – Loção capilar: tem a ação de vasodilatador e faz crescer os cabelos. O remédio é aplicado diretamente no local da falha. Os médicos costumam alertar os pacientes a lavar as mãos após a aplicação, pois o produto faz crescer pelos onde entrarem em contato com a pele, como rosto e braços.

4 – Interlace: é uma técnica de entrelaçamento dos fios, como se fosse uma malha de cabelo. Costuma causar mau cheiro e não fica natural. É uma opção estética, não um tratamento.

……………Dicas do Bem Estar.

Assuntos do Artigo:
  • interlace capilar
  • interlace funciona
  • quanto custa fazer interleice

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.