Saúde e Bem Estar

Tratamento de Fisioterapia para Escoliose – Como é Feito e Benefícios na Escoliose

Tratamento de Fisioterapia para Escoliose

Um problema ortopédico que acomete muitas pessoas, mais do que sabemos ou pensamos e de repente alguém na nossa família apresenta o problema e surgem às dúvidas e até a culpa, será que se percebessemos o problema antes não teria resolvido de uma forma menos traumática ou dolorosa?

Segundo relatos de famílias que tem o problema em um dos membros, apesar da escoliose ter sido descoberta cedo, em casos mais graves, ela somente progrediu e a cada ano o grau da curvatura aumentou muito, de 18% ao ser descoberta, passou para 30% um ano depois e para 60% no ano seguinte, mesmo sobre a supervisão médica.

tratamento-com-fisioterapia-para-escoliose-

Tratamento de Fisioterapia para Escoliose

Um tratamento de fisioterapia para escoliose vem sendo estudado na Europa e a técnica tem ganhado espaço graças ao seu efeito positivo em pacientes com o problema na coluna. Ao tomar conhecimento do tratamento postural muitas dúvidas surgem sobre o assunto como, será que o tratamento substitui a cirurgia, será que ele ajuda resolver o ângulo que ficou na coluna mesmo após a cirurgia, será que é possível manter a postura mesmo sem estar pensando o tempo todo no problema.

Normalmente especialistas sobre escoliose indicam aparelho ortopédico, colete e nos casos mais graves, com mais de 60 graus é indicado uma cirurgia, para melhorar a postura e até problemas mais grave ainda como pulmonar e do coração, que podem ser comprimidos pelo esqueleto curvado.

O tratamento de fisioterapia para escoliose indica exercícios que ajudam fortalecer os músculos e projetar a coluna torta para frente. Uma das vantagens é manter a postura sem notar, de forma natural, com total autocontrole, a autocorreção inspirada na musculação ou no tratamento de fisioterapia para escoliose.

Como é feito o tratamento de fisioterapia para escoliose

O tratamento com fisioterapia para escoliose busca um trabalho de controle motor para manter a postura correta, buscar a adaptação o corpo a uma nova postura. O paciente é levado a reconhecer o próprio corpo e trabalhar a melhor postura possível.

A partir de uma análise da angulação da escoliose, do desenvolvimento do problema durante o crescimento, fase onde o ângulo do tronco se acentua mais nos casos mais graves deste problema ortopédico, é feito um trabalho que envolve o fisioterapeuta, a criança e os familiares, dando o apoio e incentivo que é muito importante.

Os exercícios são feitos diariamente e os resultados já foram comprovados em alguns casos e visa reprogramar o cérebro para a postura.

A técnica aprendida na Europa pelo fisioterapeuta Rodrigo Andrade tem aumentado a autoestima de jovens com o problema, melhorado e estabilizado a curvatura da coluna com escoliose grave. O assnto foi abordado no Bem Estar do dia 20 de julho de 2017.

Junho em vários países é o mês da Conscientização da Escoliose.

Escreva seu comentário sobre esta matéria.

Assuntos do Artigo:
  • Ver fotos de amostra de croche
  • unhas acessorios
  • epiduo tira manchas de sol
  • epiduo clareia a pele de melasma
  • prova de matematica conteudos uwc
  • triatox serve pra pulga em gato
  • triatox acaba com pulgas

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.