Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Tratamento do Câncer sem Cirurgia – Aparelho de Ultrassom da Icesp

Tratamento do Câncer sem Cirurgia – Aparelho de Ultrassom da Icesp

Tratamento do Câncer sem Cirurgia

Mesmo com os avanços da ciência o câncer ainda é uma das doenças mais temidas pela humanidade. Em muitos casos não há cura e quando há, o tratamento geralmente é muito desgastante e dolorido.

Pensando nisso a Comunidade Científica vive fazendo teste tentando diminuir o sofrimento de quem sofre com a doença.

 Nesta quinta-feira o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) inaugurou um aparelho de ultra som capaz de destruir células cancerígenas. As ondas sonoras de alta frequência tornaria possível o tratamento sem a necessidade de cirurgia ou anestesia.

Embora o efeito de ultra som já seja conhecido, este equipamento é diferente já que é capaz de focar até mil feixes em um único ponto. O calor faz com que as células sejam queimadas sem que os tecidos próximos sejam afetados.  

Mesmo tendo custado R$ 1,5 milhão e sendo o único na América Latina, o equipamento estará disponível à população pelo SUS. Segundo informações do diretor de setor de diagnósticos por imagem do Icesp, seis mulheres já foram tratadas com o aparelho e obtiveram sucesso na cura de miomas.

Infelizmente este tratamento não serve para todos os pacientes. Antes é necessário um estudo do caso para depois ser definido o tratamento. Neste estudo são levados em conta o local do tumor e o tamanho dele.

Mesmo com todas essas informações ainda existem questões a serem tratadas, mas o mais importante é que estamos no caminho certo. Se tudo correr bem, em um futuro bem próximo pessoas poderão ser tratadas do câncer sem a necessidade de cirurgia.

Tomara que dê certo!!!

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Tratamento do Câncer sem Cirurgia – Aparelho de Ultrassom da Icesp!


9 Comentários

  1. ana lucia disse:

    gostei muito de novidade ,mas gostaria de saber se para todos tipos de câncer .Minha mãe tem 83anos tem câncer de mama o tumor e de 7cm ela tem condições de fazer este tipo de tratamento,agradeço pela sua resposta

    • Graci disse:

      Olá Ana,
      As aplicações estabelecidas são para casos de miomas e metástases ósseas. O Icesp começará o tratamento com tumores nos ossos mas ainda não temos informações sobre tumores de mama.
      Se você quiser se aprofundar no assunto indico a matéria publicada no site do próprio Icesp. O link é: http://www.icesp.org.br/Sala-de-Imprensa/Noticias/992/Icesp-ganha-tecnologia-de-ponta-para-tratamento-e-pesquisa-contra-o-cancer
      Ficarei atenta as novidades.
      Espero ter ajudado!
      Graci

  2. luciana rosa soares disse:

    Gostaria de saber como fazer para ter acesso a esse tratamento, sou de goiânia e minha mae 53 anos está com metástase óssea em grande parte do corpo, atualmente ela faz quimioterapia.

    • Graci disse:

      Olá Luciana,

      Felizmente este aparelho pode tratar mestástases ósseas como o caso de sua mãe, mas eu não tenho como te informar o que é necessário para ter acesso ao tratamento.
      Eu indico que você entre em contato com o Icesp. O site é: http://www.icesp.org.br. Lá eles tem informações sobre s serviços disponíveis e como ser atendido.

      Espero ter ajudado!!!
      Melhoras para a sua mãe.
      Graci

  3. Flaif disse:

    uouuuuuuuuuuuuuu que bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm hahahahahahah!!!!!

    Ozzy – Crazy train

  4. Corinto Melo disse:

    Boa noite.

    Meu pai foi descoberto com CA de pancreas. Esse método pode ser aplicado nesse caso.
    Estamos desesperados e ansiosos. Caso tenha conhecimento de qualquer outro método ou tratamento, por mais agressivo que seja, por favor nos informe pois estamos dispostos a qualquer tratamento.
    Corinto

  5. carlos adao do amaral disse:

    Gostaria de receber mais material sobre o Uso do Ultrassom para fins de tratamento de cancer. Gostei do assunto relacionado ao título………..Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) inaugurou um aparelho de ultra som capaz de destruir células cancerígenas. Estou em periododo de apresentação do monografia em curso superior de radiologia e o assunto citado me parece interessante para tal. Obrigado

    • Graci disse:

      OLá Carlos,

      nós somente divulgamos a reportagem sobre o tratamento do câncer sem cirurgia.

      Obrigada pela visita, volte sempre.

       

  6. sandra disse:

    boa noite estou fazendo tratamento de um cancer avançado praticamente ja nao tem quimil para mim o cancer esta no celebro , mama ,aquicila

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: