Beleza

Tratamentos Caseiros contra Celulite no Braço

Confira aqui no blog Essas e Outras tratamentos caseiros ou modernos para Celulite no Braço e Perna.

Nada mais incômodo do que precisar esconder os braços e as pernas por causa da celulite no braço e perna. Furinhos causados pelo acúmulo de líquido na camada gordurosa da pele, que pode ser agravada pela perda muscular e flacidez, tão comum com o passar dos anos nas mulheres.

A falta de proteína, de estímulo, emagrecimento exagerado, disfunções hormonais levam a uma perda muscular que podem piorar a celulite nos braços, pernas e bumbum. É comum as mulheres depois dos 50 anos usarem blusas com mangas mais compridas evitando expor a celulite no braço. Confira abaixo dicas de tratamentos para combater a celulite no braço, pernas e glúteos e como fazer drenagem linfática em casa.

drenagem-linfática-caseira-para-celulite-no-braço-

Tratamento para celulite no braço…

É importante prevenir a celulite com alimentação saudável, exercícios físicos, drenagem linfática, dieta com bastante líquidos e chás e em casos mais sérios tratamentos de beleza mais invasivos.

Alimentação saudável contra celulite no braço…

Fazer uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, grãos e sementes, alimentos integrais, proteína, menos carboidratos, gorduras, excesso de sal e de doce e rica em líquidos e diuréticos, evitando refrigerantes e bebidas alcoólicas são ótimas para emagrecer e diminuir a celulite.

Alimentos com substâncias antioxidantes e antiinflamatórias são aliadas no tratamento contra celulite. Veja dicas de alimentos que combatem a celulite.

Drenagem linfática contra celulite

A drenagem linfática é um tratamento muito usual no combate da celulite nos braços, pernas e glúteos.  Ela tem custo mais acessível ou pode ser feita em casa e ajuda diminuir o acúmulo de líquido. Veja como fazer drenagem linfática em casa contra a celulite no braço, perna e bumbum.

massagem-linfática-contra-celulite-no-braço

Drenagem linfática caseira para os braços

Comece abrindo os gânglios nas axilas, fazendo movimentos circulares e leves, desobstruindo o sistema linfático. Certamente irá encontrar pequenas bolinhas que ao massagear vão ser dissolvidas.

Em seguida coloque a mão firme no cotovelo e suba fazendo uma leve pressão com a mão até o ombro, por 10 vezes. Faça o mesmo movimento do pulso até o cotovelo por 10 vezes e no braço todo mais 10 vezes. Repita esta drenagem linfática no outro braço, seguindo os mesmos movimentos.

Drenagem linfática caseira para as pernas

Faça movimentos circulares leves nos gânglios da virilha e dissolva possíveis bolinhas encontradas. Segure as pernas com as duas mãos na altura do joelho e suba até a virilha com movimentos que pressione de leve toda a volta da perna repetindo 10 vezes.

Em seguida repita a massagem do tornozelo até a virilha por mais 10 vezes.

Cremes derivados das xantinas, o ácido  retinóico e procedimentos modernos como ultrassom de alta potência, radiofreqüência e infravermelho são métodos poderosos contra a celulite nos braços, pernas e bumbum.

Para firmar os glúteos a dica é fazer exercícios de agachamento e quatro apoio.

Escreva seu comentário sobre as dicas de tratamentos contra a celulite no braço, perna e glúteo.

Assuntos do Artigo:
  • braço massagem

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.