Alimentação

Tratamentos Caseiros para Menopausa Chás, Sucos Alimentos

Dicas de Tratamentos Caseiros para Menopausa. Confira receitas de chás, Suco e indicações de Alimentos para ingerir na menopausa.

A menopausa é um processo natural do corpo feminino que acontece por volta dos 48 a 51 anos e que traz conseqüências desagradáveis para a mulher. Na menopausa os níveis do hormônio feminino caem e para evitar o envelhecimento, o calorão sentido pelas mulheres neste período, mais outros sintomas como depressão, aumento de peso, queda de cabelo, pele seca e diminuição da libido é necessário fazer uma reposição hormonal.

Muitas mulheres não se adaptam a reposição hormonal feita com medicações ou adesivos e precisam da reposição hormonal natural. Confira abaixo alguns tratamentos caseiros para menopausa, são alimentos, chás e receitas caseiros que vão ajudar a amenizar os sintomas da menopausa.

tratamentos-caseiros-para-menopausa-

Tratamentos caseiros para menopausa

Antes de qualquer coisa a dica é procurar uma médica ginecologista para analisar o caso e indicar o melhor tratamento, verificando a possibilidade ou não da reposição hormonal. Muitas mulheres são impossibilitadas de fazer a reposição hormonal medicamentosa devido a problemas graves do fígado, histórico de câncer de mama e endométrio, trombose ou problemas de coagulação ou que já tiveram infarto ou AVC.

Para estas mulheres a dica são os tratamentos caseiros para menopausa, que pode ser feita através da alimentação, de chás e remédios caseiros. Veja abaixo dicas de chás, de remédios caseiros e alimentação ideal e saudável para mulheres na menopausa.

Dieta ideal para menopausa

Fazer uma dieta equilibrada, com alimentos saudáveis é o primeiro passo para amenizar os sintomas da menopausa, ingerir frutas, legumes,castanhas,sementes, hortaliças, alimentos integrais, cálcio, carnes magras, carnes brancas como ave e peixe com mais freqüência e evitar os açúcares e excesso de carboidratos é fundamental. A pratica de atividades físicas com regularidade é ótima para controlar o peso, manter e tonificar os músculos.

Colocar na dieta alimentos como aveia, chia, quinoa, linhaça dourada, salmão, atum, inhame, soja e em média 2 litros de água ao dia é saudável na menopausa.

Dicas de alimentação

Polvilhe quinoa ou chia em saladas de frutas, saladas de folhas verdes e legumes coloridos de preferência crus.

Chás para menopausa

Ervas como salsa-parrilha, ginseng, trevo-cheiroso, alcaçuz, erva-cidreira são indicadas em forma de chás. Chá de folha de amora no lugar de água é ótimo para amenizar os sintomas da menopausa. A dica é usar em média cinco folhas médias de amora secas longe do sol fervidas com 1 litro de água. Beba ao longo do dia.

Sucos para menopausa

Sucos verdes com ingredientes como leite de soja, linhaça dourada, lecitina de soja, folhas verdes são ótimas para combater os sintomas da menopausa. Confira uma receita abaixo

Receita de suco verde

Ingredientes

  • Suco concentrado e coado de 1 maracujá grande
  • 2 folhas de couve verde escura
  • 1 colher de sopa rasa de semente de linhaça dourada
  • 1 maçã
  • Adoçante ou 1 colher de sopa de mel de abelhas.
  • 1 copo grande de água filtrada

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

Suco com leite de soja

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de leite de soja em pó
  • 1 colher de sopa de linhaça dourada
  • 2 folhas de couve verde escura
  • 1 banana
  • 250 ml de água fitrada.

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

Escreva seu comentário e dica sobre Tratamentos Caseiros para Menopausa.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.