Livros e Literatura

Trechos Bíblicos mais Bonitos – Mais Belas Passagens da Bíblia

Trechos Bíblicos mais Bonitos – Mais Belas Passagens da Bíblia

trechos-bíblicos-biblia-sagrada-fotoA Bíblia Sagrada é o livro mais vendido e com certeza um dos mais comentados da História. Elemento principal do Cristianismo, ele serve de documento doutrinário e também de orientação, oferecendo palavras de conforto para membros das mais diversas religiões e seguidores do Evangelho, em todo o mundo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Bíblia não é conhecida e estudada apenas por cristãos. Isso porque, mesmo sob uma visão laica e livre de ideologias religiosas, as Escrituras oferecem excelentes conselhos para a vida cotidiana e palavras de grande sabedoria.

Pensando nisso nós resolvemos preparar este post sobre os Trechos Bíblicos mais bonitos, com passagens e versículos famosos pela sua beleza e profundidade. São eles:

Trechos Bíblicos mais Bonitos

"O Senhor é o meu Pastor: nada me faltará." – Salmo 23, v. 1

 

"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:

Bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo.

Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e a criação as tuas vacas,e os rebanhos das tuas ovelhas.

Bendito o teu cesto e a tua amassadeira;

Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

O Senhor entregará os teus inimigos, que se levantarem contra ti, feridos diante de ti: por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão diante de ti.

O Senhor mandará que a bênçao esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão: e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.

O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos.

E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor de ti.

E o Senhor te fará abundar de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar.

O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.

E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer.

E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, para andares após outros deuses, para os servires," – Deuteronômio cap. 28, v 1 ao 14. 

 

"Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei na mão do Senhor; a tudo quanto quer o inclina." – Provérbios cap. 21, v. 1.

 

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." – João cap. 14, v. 1

 

"Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi: chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador: dei o Egito por teu resgate , a Etiópia e Sebá por ti.

Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu te amei, pelo que dei os homens por ti, e os povos pela tua alma. 

Não temas, pois porque estou contigo: trarei a tua semente desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.

Direi ai norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra;

A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória; eu os formei, sim, eu os fiz." – Isaías, cap. 43, v.1 ao 7. 

 

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida, de quem me recearei?" – Salmo 27, v. 1.

 

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 

E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse a caridade, nada seria. 

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse a caridade, nada disso me aproveitaria.

A caridade é sofredora, é benigna: a caridade não é invejosa: a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece,

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita o mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." – I Coríntios, cap. 13, v, 1 ao 6. 

 

Dica: sabia que você pode ter a Bíblia Sagrada nas suas mãos, quando quiser e em todos os lugares? Com os aplicativos de Bíblia Online disponíveis hoje em dia, ficou muito mais fácil consultar as Escrituras, sempre que quiser. Muitos deles são gratuitos, podem ser baixados na Google Play, Apple Store entre outros, e oferecem serviços de busca rápida, programas de leitura diária e muito mais. Vale a pena conferir! 

Mas e você, o que achou dos trechos bíblicos que nós separamos? Qual deles é o seu favorito? Você conhece algum outro que mereça estar nesta lista? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • treixo do livro mais bonito

Comente Via FaceBook

Comentários


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.