Scroll Top

Cinema

“Tropa de Elite 2” é Escolhido para Disputa de Oscar Filme Estrangeiro

.

.

……………Foi escolhido! O filme “Tropa de Elite 2” de José Padilha representará o Brasil na disputa por uma vaga nos indicados ao Oscar de Melhor filme estrangeiro. O longa foi escolhido pelo Ministério da Cultura e é uma das 15 produções na competição.

……………O anúncio da decisão foi feito nesta terça-feira (20) por Ana Paula Santana, a  secretária do Audiovisual no Palácio Gustavo Caparema. Foi necessária uma comissão para que a decisão fosse tomada. O grupo incluiu: Carlos Eduardo Carvalho Pacheco, George Torquato de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

.

.

……………A produção conhecida pela violência e pela realidade com que retrata a vida em cidades brasileiras como o Rio de Janeiro ganhou destaque em 2007, quando o primeiro filme fez com que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) virasse o verdadeiro herói da polícia.

……………No segundo filme o Capitão Nascimento interpretado pelo ator Wagner Moura trata de outro problema crítico: a corrupção na polícia. O longa foi um verdadeiro sucesso com público com a maior bilheteria da história do Brasil. Apesar das críticas negativas, “Tropa de Elite 2” foi o escolhido.

.

.

……………Concorriam a vaga outras 14 produções, dentre elas: “Bruna Surfistinha”, “Vips”, “Assalto ao Banco Central” e “As Mães de Xico Xavier”. Nosso filme concorrerá com longas de países como Alemanha, Portugal e Rússia.

……………Mas e você, o que achou da novidade??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à “Tropa de Elite 2” é Escolhido para Disputa de Oscar Filme Estrangeiro!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: