Saiba tudo sobre AIDS – Como evitar a AIDS e tratamento da AIDS.

aids virus Tudo sobre a AIDS: História, Prevenção, Tratamento e Datas Importantes
 A AIDS é uma das doenças mais temidas e que já fez mais de 30 milhões de vítimas no mundo todo. Sua descoberta completa 30 anos no dia 5 de junho.

Sua descoberta se deu no ano de 1981 quando foi constatada em cinco jovens homossexuais nos Estados Unidos uma pneumonia comum em pessoas que estão com o sistema imunológico debilitado. Cerca de 30 dias depois foi detectado 26 casos de câncer de pele também em americanos gays.

No ano seguinte a doença recebeu o nome de Síndrome da Imunodeficiêncoa Adquirida ou AIDS em inglês. Desde então o mundo luta para descobrir uma cura para a doença.

 A maior arma criada pelo homem para tratamento da AIDS foi o anti-retrovital, no ano de 1996. Com ele a doença passou a ser considerada crônica. Foram criados também fundos e campanhas para o combate a doença que inclui desde programas a campanhas de conscientização quanto a prevenção.
virus aids 2 Tudo sobre a AIDS: História, Prevenção, Tratamento e Datas Importantes
Foto do Vírus da AIDS

O vírus da AIDS é transmitido pelo sangue, leite materno, secreções vaginais ou sêmen. Ataca o sistema imunológico e expõe o paciente a infecções e doenças de todos os tipos como a tuberculose e a pneumonia. Para preveni-la é importante o uso de preservativos de barreira durante as relações sexuais (camisinha), evitar o contato com objetos que possam estar contaminados com o vírus e no caso de gravidez, fazer tratamento para que a doença não passe para a criança.

Mesmo com toda a divulgação da AIDS  e das campanhas de conscientizaçãoquanto a sua gravidade, ela nunca desaparece. O número de infectados diminue mas muita gente ainda não toma os devidos cuidados e acaba adquirindo a AIDS.Uma dos motivos da disseminação da doença é o fato de grande parte dos portadores desconhecerem que são soro positivo. Assim eles acabam passando a doença aos seus parceiros que muitas vezes nem mesmo desconfiam.Infelizmente por mais que seja investido em pesquisas ainda não existe uma cura para a AIDS e ao que tudo indica não teremos uma tão cedo. Por isso vale a pena reforçar a necessidade da prevenção e da comprovação se você possui ou não o vírus. Assim você cuida de sua saúde e protege quem você ama!

 E você, o que acha do tema??? O que deve ser feito nessa data especial??? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Etiquetas

  • tudo sobre aids
  • Tudo sobre a aids
  • tudo sobre aides
  • tudo sobre aids eo que ele faz no corpo
  • tudo sobre a aides
  • tudo sobre doença ades