Scroll Top

Notícias

Tudo sobre a Crise na Líbia: Resumo sobre Confrontos de 2011, Kadhafi

 

 

              Quem pensava que os confrontos na Líbia iam durar apenas alguns meses já começa a perceber que estava profundamente enganado. Depois de tantas mortes e violentos confrontos muita gente ainda considera o o destino do país incerto. Mas e você, sabe afinal o motivo para tanta guerra??? Então confira o resumo que nós preparamos com tudo o que você precisa saber.

               Os protestos anti governo foram inspirados pelas revoltas realizadas em países como a Tunísia e o Egito. A fim de acabar com a ditadura de mais de 42 anos imposta por Muammar Kadhafi manifestantes tomaram várias regiões. As tropas do governo reagiram matando centenas de civis em Trípoli e Benghazi.

 

 

               Como os protestos não acabaram os confrontos constantes levaram a uma crise no abastecimento de comidas, medicamentos, entre outros. Mesmo com a situação difícil enfrentada pelo país Kadhafi não abriu mão do poder e chegou a afirmar que só sairia do país morto.

               Como o governo reagiu com violência contra os civis a ONU teve que intervir. Tropas de vários países e a Otan assumiram algumas manobras visando estabelecer a paz na Líbia. Milhares de rebeldes abandonaram o país fugindo para Tunísia e Egito.

 

 

               Os confrontos continuam intensos até que um míssel da Otan atingiu a casa de um filho de Kadhafi matando a ele e três netos do ditador. Os rebeldes formaram um Conselho Nacional que é reconhecido como porta-voz. Kadhafi pediu um cessar-fogo mas não renunciou.

               Como os ataques da Otan continuaram e ela acabou sendo acusada pela morte de civis, Kadhafi ganhou força e disse que “lutaria até o fim”. Países como Austrália e Alemanha se posicionaram a favor dos rebeldes e o TPI emitiu um mandato de prisão contra Kadhafi, seu filho Saif al-Islam e Abdullah al-Senussi.

 

 

               Com o apoio dos EUA os rebeles tiveram alguns de seus bens liberados. Os confrontos continuaram e mesmo com a tomada de várias regiões pelos opositores e o chamado de Kadhafi para que a população a apoie. Até o momento vários países já se mostraram a favor dos rebeldes mas o ditador garante que não desistirá.

               Enquanto não for encontrado o ditador continuará com o poder sobre a Líbia e os confrontos persistirão. Até quando será que isso vai durar???

                Mas e você, o que acha dessa história toda??? E do resumo??? Deixe o seu comentário. 

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Tudo sobre a Crise na Líbia: Resumo sobre Confrontos de 2011, Kadhafi!


1 Comentário

  1. michelly disse:

    ah,amei o texto! Me ajudou muito.
    Vai durar um tempo,pelomenos 1 mês.Essa história é triste,espero que melhore.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: