Tudo sobre a Palestina: História, Economia, Guerras e Religião do País

palestina Tudo sobre a Palestina: História, Economia, Guerras e Religião do País

.O território da Palestina foi conquistado pelos hebreus por volta de 1200 a.C. e passou a ser dominada pelo Reino Unido de 1918 a 1948. A região do Oriente Médio situada entre a costa oriental do Mediterrâneo e as margens do Rio Jordão serviu de moradia para judeus e árabes durante muitos anos

Alvo de dominação constante, o ela chegou a criar uma Organização para a Libertação da Palestina (OLP) em 1964. O projeto tinha a intenção de destruir Israel e criar um Estado Árabe Palestino, mas não deu certo e criou uma grande rivalidade entre os dois países.

A área correspondente à Palestina encontra-se hoje dividida em três partes: uma parte integra o Estado de Israel; duas outras (a Faixa de Gaza e a Cisjordânia). Em 1967, a Faixa de Gaza e a Cisjordânia foram ocupadas militarmente por Israel, após a Guerra dos Seis Dias.

rapazes com bandeira palestina Tudo sobre a Palestina: História, Economia, Guerras e Religião do País

.Sua economia é bastante prejudicada pelos intensos conflitos e segundo um estudo do Banco Mundial, até 2000 metade da população vivia abaixo da linha da pobreza. Dados da Organização das Nações Unidas mostraram que o país teve uma pequena recuperação desde esse ano.

Seu PIB teve um crescimento de mais de 6% e o desemprego diminuiu mais de 1% em 2009. Ainda assim a Palestina sofre com as restrições de circulação de mercadorias que foram impostas por Israel. Tudo isso prejudica o seu desenvolvimento humano e sua educação.

A região possui um longo histórico de violência e confrontos civis. Diante do difícil acesso a armamentos, oa palestinos criaram a "intifada", hábito de arremessar paus e pedras contra policiais durante os conflitos. Também é comum nas revoltas a queima de pneus e lixo.

palestina israel Tudo sobre a Palestina: História, Economia, Guerras e Religião do País

A relação entre Palestina X Israel é conflituosa há mais de 64 anos. O primeiro deseja a independência enquanto o segundo quer as terras palestinas. A Palestina conta com o apoio de nações árabes e entre outros o Brasil que defendem a criação de um Estado Palestino.

Recentemente a ONU também manifestou apoio a Palestina já que é contra a tomada de terras feita pelo inimigo Israel. Para saber o desfecho dessa história, só acompanhando os noticiários e lendo os jornais.

Mas e você, o que achou do resumo sobre a Palestina?? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo

  • tudo sobre a palestina
  • palestina religião
  • religião da palestina
  • religião palestina
  • historia da palestina
  • tudo sobre palestina
  • economia da palestina
  • religião dos palestinos
  • historia da palestina resumo
  • palestinos religião