Scroll Top

Literatura

Tudo sobre Agatha Christie: Vida, Obras, Desaparecimento e Fotos

.

.

……………Dame Agatha Mary Clarissa Mallowan ou simplesmente Agatha Christie é uma das mais próspera escritoras de todos os tempos. Seus livros só não foram menos traduzidos do que a Bíblia e as obras de Shakespeare. Nascida em 15 de setembro de 1890 em Torquay, ela escrevia romaces policiais e até hoje é um ícone do gênero.

……………A Rainha do Crime, como geralmente era chamada também usava o pseudônimo de Mary Westmacott. Filha de um americano rico, ela conseguiu toda a sua projeção porque o desfecho de seu livros eram sempre totalmente inesperados. Mesmo os leitores mais habilidosos, nunca conseguem descobrir o assassino antes dele ser revelado.

……………Apesar de ter sido educada em casa até os 16 anos, quando foi enviada para estudar em Paris a jovem se destacou também como pianista. Seu primeiro casamento aconteceu em 1914 com o Coronel Archibald Christie, piloto do Corpo Real de Aviadores.

.

Agatha Christie e primeiro marido

.

……………Durante um tempo Agatha trabalhou num hospital, o que lhe concedeu boa parte do conhecimento médico e nos crimes descritos em suas obras. Seus primeiros romances foram rejeitados pelas editoras por fugirem dos padrões de romances policiais da época. Ainda assim depois de um tempo eles viraram febre na Europa.

……………Suas primeiras obras foram: The Mysterious Affair at Styles,  The Secret Adversary, The Murder on the Links, The Man in the Brown Suit, Poirot Investigates e The Secret of Chimneys. A vida da escritora ia muito bem, mas algo ia mudar.

……………Em 1926, mais precisamente no dia 3 de dezembro seu marido Archie revelou que estava apaixonado por Nancy Neele e pede o divórcio. O marido vai embora para passar uns dias com a amante e quando chega em casa Agatha não o encontra. Então ela resolve arrumar uma pequena mala e deixa à casa por volta das 22h.

.

Agatha Christie criança

.

……………Na manhã do dia seguinte o carro da autora foi encontrado num barranco com os faróis acesos, um casaco de pele, sua mala e sua carteira de motorista. Em poucas horas a notícia do desaparecimento ganhou o mundo e milhares de pessoas se mobilizaram em expedições de buscas à Agatha.

……………Após 11 dias de seus desaparecimento a autora foi descoberta no  Hydropathic Hotel, em Harrogate. Agatha teria chegado lá de táxi no dia 4 de Dezembro e estava hospedada sobre o nome de Teresa Neele, o mesmo sobrenome da amante de seu marido. Agatha disse ainda que era da Cidade do Cabo e explicou que era uma mãe de luto pela morte de seu filho.

……………Enquanto esteve hospedada, Christie dançou, jogou, leu e escreveu indiscriminadamente. Só ao ser reconhecida por um músico ela acabou sendo encontrada e então disse que sofria de amnésia.

.

.

……………Até hoje não se sabe ao certo o motivo de seu desaparecimento. Há quem diga que ela fez isso para ganhar destaque ou incriminar o marido. Existem até mesmo teorias sobre um possível acidente que teria feito com que ela perdesse realmente a memória.

……………Mesmo com o escândalo Agatha só se separou de Archie em 1928 e dois anos depois se casou com Max Mallowan, 14 anos mais jovem que ela. O casamento durou o resto de sua vida em que ela se dedicou à literatura e à arqueologia. Dois meses após publicar “Curtain“, Agatha Christie faleceu de pneumonia. Seu corpo encontra-se sepultado em Oxfordshire na Inglaterra.

……………Mas e você, o que achou da vida da autora??? Qual a sua teoria sobre a causa de seu desaparecimento??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • a gatha christie e tambem chamada de que?
  • tido sobre a cidade de agartha

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Tudo sobre Agatha Christie: Vida, Obras, Desaparecimento e Fotos!


3 Comentários

  1. Claudio disse:

    Dificilmente veremos alguém que não goste de Agatha Christie, ela é simplesmente maravilhosa, o modo como escreve prendendo o leitor e deixando grandes expectativas para um grande desfecho final é incrível, sua habilidade e sua engenhosidade não se pode comparar com a de qualquer outro escritor(a), Arthur conan doyle, Sidney sheldom e outros podem até serem muito bom, mas não chegam aos pés da “Rainha do crime
    “. Para seus fãs, ela sempre sera a melhor escritora de romances policiais!

  2. isadora disse:

    Claudio, desfecho final não existe, é redundante. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: