Animais

Tudo sobre Arabaiana – Azul: Habitat, Alimentação, Características Fotos

.Tudo sobre Arabaiana

.Muitos peixes e seres existentes nos oceanos são praticamente desconhecidos por boa parte da população. Existem espécies que nem mesmo os pescadores costeiros conhecem já que habitam o mar aberto e não são comercializados em larga escala, ao menos em alguns países.

É esse o caso da Arabaiana-Azul (Elagatis bipinnulata) ou Pitangola. Conhecido pela bela coloração de azul-esverdeado, branco e azul ele é bem resistente. Os mais jovens podem ainda apresentar tons de amarelo.

A Arabaiana-Azul gosta de correnteza e pode ser encontrada entre ilhas oceânicas de Fernando de Noronha, Trindade, São Paulo e São Pedro e os estados da Bahia e do Ceará. É bastante encontrado no nordeste e costuma nadar a até no máximo 150 metros de profundidade.

peixe-arabaiana-pitangola-

.Sua alimentação é composta basicamente por pequenos peixes, zooplanctons e pequenas lulas. Isso porque não possui dentes muito afiados e como a boca é pequena. Conhecido pela agilidade e voracidade, ele é um bom predador e é um peixe com escamas.

.Costuma viver solitário embora não seja impossível encontrar cardumes. A Arabaiana-Azul pode chegar a cerca de 1,80 m. e pesar mais de 45 kg. Tem uma carne saborosa que vale a pena. Também é conhecido como Arabaiana, Arabaiana-do-Norte, Arabaiana-Azul, Enchova(NE), Peixe-Rei(NE), Guaxum(CE), Guaxumba(CE), Salmão, Xixarro-Salmão, Pitangola-Azul, Namorado(BA), Oiá(BA), Camisa-de-Meia e  Olhete.

O que você achou das informações??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • peixe arabaiana
  • arabaiana
  • arabaiana peixe

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Paulo de Tarso Moura Rodrigues disse:

    Arabaiana tem escamas?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.