Celebridades

Tudo sobre Beto Carrero: Biografia de José Batista Sérgio Murad, Fotos

Quem foi Beto Carrero – Biografia de Beto Carrero.

.Beto Carrero foi o nome artístico de João Batista Sérgio Murad, artista e empresário nascido em São José do Rio Preto que ganhou notoriedade no mundo todo pela simpatia, talento e dedicação com os animais. Nascido no dia 9 de setembro de 1937, ele faleceu em 1 de fevereiro de 2008, deixado saudades no país inteiro.

Beto era um visionário, homem que idealizou um dos maiores parque da América Latina, o Beto Carrero World inaugurado em 1991. Localizado no município de Penha, no litoral norte do estado de Santa Catarina, o parque temático possui os melhores brinquedos e shows do país.

.Tudo começou nos anos 60, quando Carrero iniciou sua carreira no rádio e acabou trabalhando como promotor de rodeios. Cerca de 10 anos mais tarde ele criou o seu mais famosopersonagem, jutamente o caubói Beto Carrero. Destemido e sempre envolvido em causas ambientais, ele cativou a todos.

.Pai de três filhos (Alexandre, Kelly e Juliana), João Batista Murad atuou em quatro filmes: “Os Trapalhões no Reino da Fantasia”, “O Mistério de Robin Hood”, Xuxa Gêmeas” e “O Mundo Encantado de Beto Carrero”). Ele também participava de programas como Dedé e o Comando Maluco e Domingo Legal.

.O empresário adorava alimentar pequenas ralizações como a de possuir um trailer como o de seu caubói favorito de Hollywood e o de criar um ambiente para que a relação entre os homens e os animais fosse mais intensa e frutífera.

.Beto Carrero morreu em 1 de fevereiro de 2008, aos 70 anos idade, em São Paulo. A morte foi decorrente de uma cirurgia cardíaca para correção de uma endocardite infecciosa, o que o fez  falecer por choque cardiogênico durante a cirurgia. Era o fim de uma carreira promissora e muito bem construída.

Hoje o caubói é lembrado como um exemplo de valores, humildade, perseverança e realização de sonhos que parecem impossíveis. Todos os anos milhares de pessoas visitam o seu parque e mesmo após tanto tempo, sua mensagem de alegria continua sendo divulgada.

O que você achava de Beto Carrero? Deixe a sua mensagem aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • joão batista sérgio murad
  • beto carrero biografia
  • beto carrero kelly murad
  • Biografia Beto Carrero
  • beto carrero morreu
  • biografia de beto carrero
  • biografia do beto carrero

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Andreia disse:

    eu fui a tres dias eu chorei pois meu pai Edson Luiz Portela Soares conheceu Beto Carrero foi tao emocionante ao ver meu pai lembrando de seu maior sonho em conhecer seu heroi meu pai enconrou sua foto no MEMORI hj tenho orgulho de meu pai

  2. Derli Alles disse:

    Beto carrero foi um ser humano indescritível… deixou um grande legado e um exemplo para o mundo.. Divertiu adultos e crianças…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.