Scroll Top

Animais

Tudo sobre Canário do Reino (Serinus canaria): Alimentação, Habitat

 Tudo sobre Canário do Reino (Serinus canaria) – Alimentação correta, Habitat

Canário do Reino

O Canário do Reino (Serinus canaria) também conhecido como Canarinho é um pequeno pássaro originário da Ilha da Madeira e das Ilhas Canárias.

Seu nome foi baseado no hábito antigo de piratas  navegadores que usavam os canários para dar de presente a reis e homens importantes. O nome científico canaria vem da ilha que recebeu este nome porque lá existiram muitos cães selvagens.

A plumagem de um canário do reino é amarelada e geralmente com a região da barriga de cor mais clara. As fêmeas são menos brilhantes e podem ter uma coloração acinzentada.

Seu tamanho não é muito grande. Ele pode chegar 12,5 cm de comprimento total e 72 milímetro de comprimento de asa.

O acasalamento da espécie ocorre entre os meses de Março e Junho e é comum que a fêmea bote de 4 a 5 ovos que são incubados por cerca de 15 dias. Depois que uma ave nasce é obrigação do macho garantir o alimento deste filhote que cerca de três meses

 Existem ainda outras espécies de canários sendo que uma é nativa da América do Sul: o canário-terra (Sicalis flaveola brasiliense). Segundo o Manual de Julgamento dos Canários de Porte da FOB /OBJO são cinco os grupos de porte, totalizando quarenta e três raças.

 Muito fofos, não?!

Mas e você, o que achou deste post? sobre canário do reino Comente aqui no blog Essas E Outras.

Assuntos do Artigo:
  • canario do reino
  • tudo sobre canario do reino
  • comida para canario do reino
  • canarios do reino
  • alimentaçao canario do reino
  • tudo sobre canarios do reino
  • alimentação para canario do reino

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Tudo sobre Canário do Reino (Serinus canaria): Alimentação, Habitat!


7 Comentários

  1. Bruno Carlos Adão disse:

    Gostaria de saber quais os tipos de alimentos que pode dar para o canário do reino!
    E também o tempo para ele começar a cantar e a reproduzir…acabei de adquirir o pássaro e não tenho nenhum conhecimento especifico sobre este pássaro. Obrigado.

    • Graci disse:

      Olá Bruno,
      o melhor é você comprar em casas especializadas em aves alimentos para canário do reino. Pode oferecer também folhas de escarola, almeirão, giló e frutas como mamão, maçã (sem semente), banana.
      Com em média 60 dias o canário começa a dar sinais de chiados. Lá para os 5 a 6 meses estará cantando. O sinal de que está pronto para reproduzir e o canto.Quanto cantam forte, com gorjeio saltos e ficam ativos. O sinal das fêmeas de que estão prontas para areprodução é quando respondem ao canto do macho com piados altos, batendo as asas e pulando entre puleiros e abaixando-se.

  2. Glaudson Vila Nova disse:

    Meu canário ficou brabo, tenta beliscar meu dedo as penas fica flocadas e fica com o bico aberto,qual o motivo?

  3. Ana Claudia disse:

    Meu canário do reino está com uns caroços no peito, isso começou a uns 6 meses, ele coçava, eu coloquei talco para piolho e surgiram esses caroços, ele estava comendo normal e cantando só que neste final de semana ele começou a coçar as costas e esta começando a aparecer o caroço nas costas também, e ele parou de cantar.  O que eu faço! Já liguei em veterinários e nenhum atende pássaros.

    • Graci disse:

      Olá Ana Claudia

      Tem sim veterinário para pássaro e o correto é você levar a um deles para um diagnóstico e medicação correta. Alguns destes caroços ou nódulos são retirados do pássaro através de cirurgia e devem ser cuidados o mais rápido possível.

      Procure um veterinário para pássaros que com certeza ele saberá como proceder corretamente para salvar seu canário do reino.

      Espero ter ajudado.

      Volte sempre.

  4. lindemberg acioli nunes disse:

    tenho dois canarios reproduto e os dois pararam de canta fazen força mas nao sai son como estivese engasgados ja dei cantolino e nada o que fazer agora

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: