Alimentação

Tudo Sobre Goji Berry – Nutrientes e Benefícios na Dieta

Cultivada nas montanhas do Tibete, a frutinha vermelha valiosa e linda, carnudinha quando fresca ou in natura e encolhida quando desidratada, mantém os mesmo nutrientes nas duas versões. Uma informação importante, já que aqui no Brasil encontramos a goji Berry desidratada ou em cápsulas.

Considerada uma das frutas que mais traz benefícios à saúde humana, os nutrientes e benefícios da frutinha vermelha chamada goji Berry são significativos para quem busca saúde, bem estar e boa forma. Quer manter o corpo saudável, perder peso, melhorar o funcionamento do intestino, prevenir o envelhecimento precoce? A dica é começar a ingerir goji Berry, a dica é comer uma colher das de sopa (50 calorias) ao dia para obter os resultados esperados. Veja abaixo tudo sobre a frutinha vermelha mais apreciada do momento, onde encontrar, nutrientes e receitas saudáveis com a fruta.

benefícios-do-goji-berry-tudo-sobre-

Tudo sobre goji Berry

Conhecida como a fruta que rejuvenesce, emagrece, dá saciedade, de fácil condicionamento, a goji Berry é o petisco diário mais saudável e nutritivo do momento. Ter na bolsa um potinho com a frutinha desidratada é uma dica saudável de matar a fome com saúde.

Outras formas de comer a Goji Berry e em sucos, salada de frutas, na sobremesa, geléia e até em chás. Rica em fibras tem sido usada para acelerar o trânsito intestinal. Veja abaixo os nutrientes da fruta.

Nutrientes da Goji Berry

Rica em proteínas, aminoácidos como triptofano, isoleucina, minerais como o cálcio, magnésio, ferro, selênio, germânio, vitaminas A, do complexo B, C em grande quantidade e E. Substância benéfica à saúde como a luteína, zeaxantina, beta-sitosterol, betacaroteno, cyperone entre outras, a Goji Berry é considerada a fruta campeã em nutrientes.

A cada 100 gramas de goji Berry encontramos 50 vezes mais vitamina C do que na laranja. Ela contem ainda mais betacaroteno do que a cenoura.

goji-berry-desidratada-tudo-sobre

Benefícios da Goji Berry

Ótimo para acelerar o metabolismo, o que ajuda emagrecer e melhorar o desempenho em atividades físicas, a frutinha vinda do Tibete deve ser consumida diariamente, sendo 1 colher das de sopa em jejum ou antes da prática de exercícios físicos.

Ela dá mais saciedade, ajuda emagrecer, combate a celulite por ser ótimo antiinflamatório.

Rica em antioxidantes, ela promove a longevidade, melhora e ajuda manter a elasticidade da pele e previne doenças.

O goji Berry melhora o humor, o sono e a disposição e combate o estresse e a depressão.

Ajuda no controle do colesterol, previne doenças cardíacas, ajuda controlar a pressão arterial e afina o sangue, o que a faz contra-indicada para pessoas que usam remédios para trombose, controle da pressão arterial e da glicemia.

tudo-sobre-goji-berry-benefícios-da-fruta

Antifungicida e antibacteriana, rica em vitamina C, melhora a imunidade, dá maior resistência a gripes e resfriados e ajuda na absorção do ferro.

As vitaminas do complexo B da fruta atuam no sistema nervoso, combate o cansaço e estresse.

Previne doenças como o mal de Parkinson, diabetes e o câncer.

A fruta contribui para o desenvolvimento e manutenção ossos, dentes, pele, ótimo energético.

Estudos comprovam a eficácia da Goji Berry para emagrecer.

Onde comprar Goji Berry

Nos mercados municipais é possível encontrar a fruta desidratada, por um preço médio de R$ 70,00 o kilo. (julho de 2016 no Mercado Municipal de São Paulo).

Escreva sua dúvida ou comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.