Lição de casa

Tudo sobre Israel: História, Economia, Confrontos, Palestina e Fotos

.Tudo sobre Israel: História, Economia, Confrontos, Palestina e Fotos

.Tudo sobre Israel

O Estado de Israel foi criado em 1948 após uma decisão da ONU, o Plano de Partilha que dividiu o território da Palestina em dois. De um lado ficou o Estado judeu e do outro o palestino, ambos com muitas rixas entre si. Após muitos conflitos Israel passou a controlar mais de 70% do território do inimigo, o que só aumentou a rivalidade entre eles.

Apesar de muitos acharem que em Israel só existem guerras e conflitos, a nação é considerada desenvolvida com boa economia. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) também é elevado, sendo o maior de todo o Oriente Médio. Mas o país se destaca mesmo pelo desenvolvimento de softwares e forte indústria aeroespacial.

.Além da Palestina, Israel teve confrontos diretos com outros países árabes como o Egito, a Jordânia, a Síria e o Líbano. Tudo isso incentivou ainda mais o desenvolvimento da indústria bélica que já contou com o apoio dos Estados Unidos e da Rússia. Além de artilharia pesada como a usada no ataque à Faixa de Gaza, destacam-se no país os fuzis e as submetralhadoras.

Em 1993 israelenses e palestinos assinaram o Acordo de Oslo que garantia que a faixa de Gaza e a Cisjordânia passariam a ser território administrado pela Autoridade Nacional Palestina). Ainda hoje o território está ocupado e Israel continua na disputa por Jerusalém, terra sagrada onde ficam lugares históricos como o Santo Sepulcro.

Diferente da inimiga Palestina, o estado não possui aliados tão fiéis. Até 2009 alguns países como os Estados Unidos e a França compartilhavam interesses econômicos com Israel, mas de lá para cá eles têm se posicionado contra os constantes ataques a Palestina e confrontos que matam milhares de civis.

.Mas e você, o que acha de Israel??? E de sua posição política??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • tudo sobre israel
  • tudo sobre o país israel
  • tudo sobre israel pais
  • país de Israel
  • tudo sobre o país de israel
  • o pais de israel
  • israel pais

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Ana disse:

    Eu acho que Israel é a menina do olhos de Deus >< e como eu estou lendo no livro a VISAO PANORAMICA DO APOCALIPSE as nações vão se juntar como um todo e tentar exterminar ISRAEL , mas coitados deles pois apartir do momento que o anjo derramar a setima taça que se encontra em apocalipse DEUS guerreará por ISRAEL e os anti-cristo todo perecerá …. Israel é tão perseguida pelo fato da mão de Deus sobre eles e claro que demonios não gostam!!!

  2. jany santos disse:

    #ISRAEL,eu creio q um dia chegarei ai.O MEU DEUS É O DEUS DO IMPOSSIVEL

  3. Wladimir disse:

    Graci, vc precisa do Espírito Santo na sua vida para escrever sobre Israel, e outra coisa seu texto , nas entre linhas, está malicioso. 

  4. isidoro pavan disse:

    Estive em ISRAEL em julho 2015, o que vi e vivi Lá, foi muito gratificante, só desejo uma coisa para aquele povo, ISRAELENSES E PALESTINOS, que se deem as mãos e vivam felizes na Terra Sagrada.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.