Animais

Nudibrânquios: Tudo Sobre Espécies, Moluscos do Mar, Cores e Fotos

Tudo sobre Nudibrânquios: Espécies, Moluscos do Mar, Cores e Fotos

Pouco conhecido pelo homem o oceano possui espécies realmente surpreendentes. Geralmente os animais marinhos possuem aparência diferente e alguns fazem coisas bem bizarras. Talvez seja por isso que ficamos tão fascinados.

Um bom exemplo disso é o Nudibrânquios. Molusco da ordem das lesmas do mar eles podem ser encontrados em vários lugares do mundo todo e sempre chamam muito a atenção. Recebe este nome porque possui as brânquias "desprotegidas", expostas.

.Os Nudibrânquios se adaptam muito bem à águas doces e salgadas de diferentes temperaturas. O resultado dessas variações pode ser visto a olho nu. Os moluscos possuem cores vivas e costumam ser bem coloridos. O tipo de água em que vive pode gerar pequenas alterações em suas cores e tamanho.

Um dos motivos dessa variedade de cores é a camuflagem, mecanismo de defesa que funciona perfeitamente diante de tantos corais e recifes existentes no habitat do molusco.

Existem mais de 3 mil espécies de Nudibrânquios sendo que algumas são venenosas. A variedade de tipos dificulta um pouco o estudo mas ainda assim o molusco é bastante conhecido pelos especialistas e até mesmo pela população.

Os Nudibrânquios se alimentam de anêmoras, esponjas e em alguns casos praticam canibalismo se alimentando de outros membros iguais a si próprio. Além da camuflagem eles possui uma secreção de ácido sulfúrico que é liberada quando se sente em perigo.

O que você achou das informações sobre os Nudibrânquios??? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e até mais….

Assuntos do Artigo:
  • habitat nudibranquio

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.