Animais

Tudo sobre o Alquimi: Mamífero Reaparece após Extinção, Veneno e Fotos

.Tudo sobre o Alquimi: Mamífero Reaparece após Extinção, Veneno e Fotos

Tudo sobre o Alquimi

.Todos nós sabemos que alguns animais correm o perigo de desaparecerem para sempre da face da Terra. Os seres que correm risco de extinção devem ser protegidos para que sua espécie seja mantida e as futuras gerações conheçam o que conhecemos hoje.

Acontece que nem sempre é assim. Recentemente um caso curioso surpreendeu e alegrou os cientistas. Trata-se do Alquimi, animal que acreditava-se estar extinto desde 2003 e para a surpresa de todos, reaapreceu em Cuba. Isso por que ele havia sido visto pela última vez no país só em A972.

O Solenodon Cubanus teria surgido há cerca de 30 milhões de anos tem uma aparência bizarra características bem incomuns. Além de ter um focinho longo e afinalado, ele é um dos poucos mamíferos venenosos que existem. Seu veneno fica numa glândula interligada ao seu incisivo e é capaz de imobilizar um sapo.

.Seu corpo é coberto por espinhos e pelos de coloração castanho claro. O nariz comprido é rosado dá uma aparência cômica ao animal que possui muitos dentes. Os olhos pequenos e as orelhas localizadas logo acima da cabeça contrastam com as garras afiadas.

 O fóssil vivo tem hábitos noturnos e durante o dia não sai da toca. Sua alimentação é composta basicamente por larvas e insetos que ele encontra em suas caçadas solitárias.

O que você achou do alquimi??? Deixe o seu comentário sobre o alquimi.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. ana disse:

    eu achei muito interesante ,por que eu nem sabia que esse animal existia parabens pela materia espero que continue fazendo esse trabalho que as pessoas precisam saber……………….

  2. jennifer disse:

    adorei……..

  3. jennifer disse:

    amei…….

  4. jennifer disse:

    gostei da materia……

  5. ana disse:

    gostei muito

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.