Scroll Top

Alimentação

Tudo Sobre os Benefícios das Frutas Vermelhas

Buscando ter saúde através da boa alimentação, conhecer as propriedades e vitaminas das frutas é ótimo para saber como e quando consumi-las. Hoje vamos falar das frutas vermelhas, que além de lindas são muito saudáveis e cheias de benefícios à saúde.  

frutas-vermelhas-benefícios-para-saúde

Benefícios das frutas vermelhas

As frutas vermelhas e arroxeadas são o morango, a framboesa, amora, grosselha, mirtilo, crawberry, cereja. Temos ainda a ameixa, a uva, melancia, acerola, romã, o açaí entre outras. Com poderes antioxidantes, as frutas vermelhas combatem o envelhecimento precoce, ajudando diminuir as rugas e dar mais elasticidade à pele.

Segundo um estudo feito Harvard e apresentado no Congresso da Sociedade Americana para Nutrição, de abril de 2014, o recomendado é consumir uma porção de frutas vermelhas pelo menos uma vez na semana para melhorar a memória, graças aos flavonóides encontrados nelas.

As frutas vermelhas são ricas em fibras, ajudando emagrecer, melhorar o funcionamento do intestino, diminuir o inchaço e combater o colesterol. A framboesa e a amora, por exemplo, são ricas em ácido elágico, protetor contra tumores. O crawberry combate a cistite, a grosselha, fruta ácida é rica em vitaminas A e C, além do potássio. A cereja neutraliza os ácidos do nosso corpo.

O morango tem vitamina C, combate anemia, afecções, hepáticas e vermes. Confira os benefícios do morango aqui.

Veja os benefícios do mirtilo.frutas-vermelhas-benefícios-para-saúde-tudo-sobre

Veja também receitas de sucos vermelhos que rejuvenescem a pele.

Com as frutas vermelhas você pode manter a saúde do corpo, da pele e emagrecer. É comprovado que as frutas vermelhas são excelente para combater os efeitos do tempo sobre nossa pele, a dica é fazer uso delas e manter sua pele jovem por mais tempo.

Na culinária as frutas vermelhas são muito bemvindas. Elas dão beleza e sabor as receitas. Em forma de calda, compota, como cobertura de bolos, de sorvetes, flans ou outras sobremesas as frutas vermelhas são as preferidas. Imagine uma bela calda destas frutas com um pudim de chocolate?. Todas estas receitas podem ser diet ou light, formas mais saudáveis de consumir doces.

Que tal esta receita de bolo dos anjos com calda de frutas vermelhas.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Tudo Sobre os Benefícios das Frutas Vermelhas!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: