Alimentação

Tudo Sobre Peixe e seus Benefícios, Vitaminas, Como Comprar e Fazer Peixe

Tudo Sobre Peixe e seus Benefícios

Sabia porque devemos comer peixe? Alimento nutritivo e rico em vitaminas, o peixe é rico em vitaminas e minerais que devemos comer pelo menos duas vezes na semana. Rico em ômega 3, o peixe e considerado carne branca magra muito benéfica à saúde em todas as fases da vida humana.

Nutrientes do peixe

Rico em cálcio, fortalecedor dos ossos; zinco indicado para aumentar a imunidade do nosso organismo; contém iodo, mantenedor da saúde da nossa tireóide e fonte de vitamina B, B12(ácido fólico).

O ômega 3  é o nutriente que destaca no peixe, que são as gorduras insaturadas importantes para a prevenção de doenças cardiovasculares e câncer.

Temos grande variedade de peixe ao nosso alcance. O salmão, a sardinha são mais calóricos; o robalo e o linguado são peixes menos calóricos.

Peixe e seus benefícios

Os peixes melhoram a inteligência e trabalham nos neurôneos mais ativos, dando mais força à memória, tornando o raciocínio ágil.  Quem não tomou colheradas de óleo de bacalhau quando criança? Os responsáveis pelos benefícios à memória são os ácidos graxo, o ômega-3 presentes principalmente em peixes de águas frias. Peixes como o salmão, a sardinha, o óleo de bacalhau ajudam no bom desempenho cognitivo do indivíduo.

A produção de novos neurônios é estimulada pelo ômega-3, que participa do desenvolvimento e da manutenção do sistema nervoso e serve de matéria-prima para a produção de substâncias protetoras do cérebro.

Melhor forma de preparar peixe

O peixe deve ser preparado em forma de assados, grelhado e ensopado para melhor conservação de seus nutrientes, evitando frituras.

Como comprar um bom peixe fresco? Uma boa dica é comprar peixes inteiros, observando os olhos, que devem estar salientes, com carnes e escamas firmes e guelras vermelhas.

Gostou das dicas sobre o peixe e seus benefícios à saúde??? Escreva um comentário aqui no blog EssaseOutras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.