Turismo e Lazer

Tudo sobre Praia do Forte, BA: Projeto Tamar, Hotéis, Atrações e Fotos

Você já ouviu falar na Praia do Forte?! Um dos pontos mais famosos de Ecoturismo da Bahia, a região abrigava uma vila de pescadores e hoje dá espaço a alguns dos maiores projetos de preservação de espécies ameaçadas de extinção do Brasil: o Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte.

praia-do-forte-foto

Tudo sobre a Praia do Forte

A 56 km do aeroporto de Salvador, a praia fica no municipio de Mata de São João, no limite entre a Estrada do Coco e a Linha Verde. Com muita tranquilidade e belezas naturais, a Praia do Forte é o destino certo de quem busca conforto, lazer e muita diversão.

vila-de-pescadores-praia-do-forteO período de maré baixa revela um grande tesouro da região: as piscinas naturais. Com águas limpas e de temperatura morna, elas oferecem um banho relaxante aos turistas após uma bela caminhada pelas redondezas.

fotos-da-praia-do-forte

Projeto Tamar na Praia do Forte

.O Projeto Tamar é a grande atração da região. Em ação pela proteção das tartarugas marinhas desde a década de 80, ele permite que adultos e crianças tenham a experiência de presenciar a desova e o nascimento de centenas de tartaruguinhas. A Praia do Forte é o destino de quatro espécies de tartarugas, uma verdadeira aventura para os turistas.

 

projeto-tamar-O Projeto Tamar proteje as espécies ameaçadas de extinção

Outro ponto de interação com a natureza na Praia do Forte é a migração das baleias jubarte para o acasalamento que acontece no mês de julho. O Instituto Baleia Jubarte em parceria com os biólogos locais promovem passeios para avistagem dos animais.

Se não bastassem todas as belezas naturais, a região ainda oferece uma viagem no tempo. O centro histórico que inclui igrejas antigas e feirinhas de artesanato possui muitas comidas típicas e uma noite bem agitada para quem gosta de shows, festas e muita gente bonita.

viajar-para-praia-do-forteMais natureza! A Reserva de Sapiranga possui mais de 533 hectares de Mata Atlântica e centenas de espécies animais e vegetais nativas. Lá é possível fazer caminhada ou passear de bicicleta, sempre com a ajuda de um guia. Os rios locais são uma recompensa após tanto esforço, além de darem um show de beleza.

Mas e você. o que acha da Praia do Forte??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.