Turismo e Lazer

Turismo em Cancun – México: Praias, Ruínas Maias, Gastronomia e Fotos

.

.

……………Quem viaja a Cancun se sente bem acolhido desde o primeiro instante. Chegando no aeroporto já é possível ter uma ideia do que uma expedição pela parte mexicana da península de Yucatán repleta de sítios arqueológicos e cidades históricas. A gastronomia possui pratos típicos ideais para quem gosta de inovar e experimentar coisas novas.

……………As praias deslumbrantes de Cancun dividem a atenção dos turistas com as ruínas maias e os museus repletos de preciosidades históricas. Os resorts fazem com que os visitantes se sintam tentados a estender a viagem por alguns dias e curtir todas as inúmeras atrações.

.

.

……………A região dos três estados Quintana Roo, Yucatán e Campeche juntos ocupam um espaço maior do que o de países como Cuba e Portugal. Lá é possível encontrar centenas de restaurantes que oferecem tudo o que há de melhor na culinária mexicana. Temos como exemplo o Cochinita Pibil, prato tradicional da região que nada mais é do que porco marinado em suco de laranja-azeda e urucum, assado lentamente enrolado em uma folha de bananeira.

.

.

……………Uma dica de atividade é uma expedição pelas ruínas de Chichén Itzá, uma antiga cidade construída ao longo de séculos pelos maias e toltecas e, de longe, a mais famosa atração da península. Se você não quiser sofrer com o númeor excessivo de visitantes deve evitar os horários entre 10h e 15h.

……………Para curtir Cancun sem riscos o melhor a fazer é levar muito protetor solar. O calor além de fazer mal à saúde pode tornar um passeio que era para ser divertido num incomodo sem tamanho. Com os vendedores de artesanato e souvernirs é impossível voltar para casa sem muitas lembrancinhas.

.

.

……………Para quem quer curtir ao máximo a estadia na região, aí vão algumas dicas de lugares: cidade Mérida, ruínas de Uxmal, Campeche, ruínas de Calakmul, Reserva Biosférica Sian Ka’an e Riviera Maia. Por fim vale dar uma passadinha pela cidadezinha de Punta Allen.

……………O que você achou das dicas??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • praias de cancun
  • ruínas maias cancun

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.