Scroll Top

Turismo e Lazer

Turismo em Veneza: Grand Canal, Basílica de San Marco e Ponte Rialto

 

 

               Uma das cidades mais comentadas do mundo em filmes e pela mídia é Veneza. Mas por que será que tanto se ouve falar nesse pedacinho da Itália??? A resposta é simples: Veneza é o paraíso dos apaixonados!

               Quem chega na cidade já encontra algo único, a porta de entrada e também um dos maiores pontos turísticos de Veneza. O Grand Canal enche os olhos pela arquitetura mas principalmente pela água que corta a cidade e dá um contraste único no mundo.

 

Foto: Grand Canal – Veneza

 

                As ruas dão lugar a canais recheados de barcos e gôndolas. Para quem vive em uma grande cidade como São Paulo, por exemplo, poder respirar sem a poluição dos automóveis ou acordar e dar se deparar com uma paisagem digna de filme é sem dúvida, um sonho!

               Além das embarcações outras caracterísica da região são as centenas de pontes. Dentre todas a mais famosa é a Ponte Rialto, outro ponto turístico “digno de um rei”. Como a cidade é formada por ilhotas as pontes são de fato muito importantes para a locomoção. Existem ainda inúmeras placas de orientação para que os turistas não se percam em meio a tantas curvas e ruelas. 

 

Foto: Ponte Rialto

 

               Como é considerada uma cidade turística Veneza investe muito neste tipo de infra-estrutura. O grande volume de visitantes fez com que a região se preparasse com hotéis, pousadas, restaurantes, isso sem falar nos vendedores de souvenirs. Também é possível visitar casas antigas e até mesmo fazer um belo passeio de barco pelos belos canais venezianos.  

               Quando o assunto é ponto turístico a Piazza San Marco (Praça São Marcos) não pode ficar de fora. Quem nunca viu a fatídica cena onde uma pessoa caminha enquanto centenas de pombas fazem uma verdadeira revoada?! Pois é, isso é Piazza San Marco, um lugar onde existem mais pombas do que pessoas!                   

 

Foto: Praça São Marco – Veneza

 

                Quem já se encantou pela praça vai se apaixonar pela Basílica San Marco ou Catedral de São Marco. Ao lado do Palácio dos Duques, outro lindo prédio, a Basílica também é um dos mais importantes pontos turístico da cidade. Com uma arquitetura impecável e pintura super realista, ela é um verdadeiro tesouro da Igreja Católica que rende fotos maravilhosas! Veja as imagens:

 

 

 

               Existe ainda a área menos turística de Veneza que apesar de menos “pomposa”, não deixa de ser um pedacinho da cidade mais romântica do mundo! Vale a pena conferir!

 

               Gostou do post??? E das imagens??? Comente. ^^

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Turismo em Veneza: Grand Canal, Basílica de San Marco e Ponte Rialto!


1 Comentário

  1. Natalia disse:

    Nosaaaa é um Sonhooo ENORMEEE que eu tenho de conhecer Veneza!!!
    Se eu pudesse eu áté moraria lá rsrsrs’
    é uma Cidade Incrivel pra ngm Botar DEFEITOS 🙂
    Já pensou se em SÃO PAULO fosse assim Cheio de ÁGUA? kkkkkkkkkkk’
    ia ser uma Loucura Total mesmo !!!! só ia ver mendigos Boiando dentro da Água,sem contar nos Cocos Tmb nem kkkkkkkkkkkkkkkkk’ é oque mais se ve por láá !
    tinham que fazer uam GRANDE REFORMA LÁ NO CENTRO DE SÃO PAULO fazer uns prédios igual de New York NEH??? fala sériooooooooooooooooooo!!! ia ficar muitoooo Dáodaaaaa!
    mais como nem td é como agente quer neh fazer oque?
    mais um dia sim Se Deus permitir eu ainda vou conhecer Veneza E Nova York TMB!!!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: