Turismo e Lazer

Turismo no Pantanal: Fauna, Culinária, Cultura, Hotéis, Atrações Fotos

.

.

……………Os estrangeiros pagam verdadeiras fortunas e gastam tempo para conhecerem o Brasil, nosso belo país e nós brasileiros, não valorizamos o que temos. A nação com a maior floresta do mundo e a maior quantidade de rios e lagoas é o paraíso para quem gosta de beleza sem gastar muito. Especialmente para nós, que nascemos aqui.

……………Se você pretende conhecer melhor o nosso país antes de se aventurar pelo exterior aí vai a dica: Pantanal. A região conhecida pelos animais abundantes e pela natureza exuberante é uma excelente opção de viagem curta e muito proveitosa. O bioma com 250 mil km² de extensão fica no sul do Mato Grosso e no noroeste do Mato Grosso do Sul.

.

.

……………Parte do Pantanal engloba países como o Paraguai e a Bolívia. A região composta basicamente por savanas estépicas tem a maior parte alagada e é considerada Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO. O alagamento é facilitado pela ausência de montanhas.

……………A fauna pantaneira é extremamente rica. Com cerca de 650 espécies de aves, 1.1oo de borboletas, 80 de mamíferos, 263 de peixes ela é o paraíso dos biólogos e naturalistas. A ave símbolo é o Tuiuiu mas existem inda onças-pintadas, capivaras, tamanduás e muitos, muitos jacarés.

.

.

.

……………Com vegetação homogênea o Pantanal é o lugar ideal para quem gosta de fazer caminhadas, trilhas e ecoturismo. Apesar de ter como atividade econômica principal a pecuária a região possui uma ampla infra-estrutura voltada para o turismo. Hotéis rurais e pousadas oferecerem o chamado “turismo sustentável“.

……………A cultura rica em pratos típicos e costumes muito característicos é outro atrativo. Visitar o Pantanal é uma oportunidade de conhecer melhor o Brasil dos boiadeiros e se aventurar no mundo dos peõs e domadores de bois bravos.

.

.

……………Por fim, fica dada a dica! Se você estiver planejando uma viagem para relaxar e ver muita coisa bonita, vá ao Pantanal! Eu recomendo!

……………Mas e você, o que acha da região??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.