Beleza

Bem Estar Depilação Laser, Cera, Clareamento e Banho de Lua – 27/12/11

.

.

 

……….O verão chegou, o que fazer com aqueles pelinhos indesejáveis. Muitas mulherese e até homens não gostam de conviver com pelos e querem se livrar deles. Mas o que fazer? Qual é a melhor opção de depilação? Qual doi menos e é mais eficaz.

……….Veja dicas do Bem Estar sobre cada tipo de depilação e seus efeitos, mitos e verdades e escolha o seu método de depilação.

………. Confira mitos e verdades sobre depilação:

  • Depilação pode causar manchas na pele – Verdade
  • Depilação feita com lâmina engrossa o pêlo – Mito
  • Depilar no período pré-mestrual e durante mestruação doi mais – Verdade
  • depilar buço e sombrancelha com cera quente provoca flacidez na pele – Mito
  • No inverno as mulheres sentem mais dor ao depilar – Verdade
  • É preciso higienizar e passar esfoliante antes da depilação – Verdade
  • Depilar com cera favorece o apareci,emto de varizes – Mito
  • É bom evitar desodorante com álcool antes de depois da depilação – Verdade
  • Antes de uma depilação com laser deve-se ficar 20 dias sem usar pinça ou cera – Verdade
  • Talco é uma boa opção durante a depilação – Mito
  • Faz mal aplicar laser em local de tatuagem – Verdade
  • Passar óleo ou creme pesados no dia da depilação favorece foliculite (pelo encravado) – Verdade
  • Depilar é após o banho evita infecção e encravamentos – Verdade

……….Depilação com cera – Ao depilar com cera, certifique que a cera é descartável e não está sendo reaproveitada, podendo causar infecções. Cada sessão de depilação deve ser feita a cada 28 dias, o tempo que o pêlo leva para se recompor.

………Deve-se passar protetor solar após a depilação, principalmente no buço, evitando manchas na pele.

……….Quando houver infecção na pele é comum aparecer manchas, devido a maior produção de pigmentos no local, sendo uma resposta natural do corpo, com a manipulação no local do aparecimento de pêlo encravado ou foliculite. Para eliminar essas manchas, o mais indicado é o uso de cremes clareadores, receitados por um dermatologista. Também é importante evitar o sol no local da mancha. Em casos mais graves, o médico pode recomendar um peeling, que faz uma renovação da pele e elimina esses sinais.

………Após a depilação, a pele deve ser higienizada com água e sabonete neutro. Em seguida, aplica-se um hidratante suave ou gel à base de calêndula ou camomila para amenizar irritações.

……….A cera quente não deve ser aplicada na face, pois pode causar queimaduras e destruir o colágeno da pele, provocando rugas.

……….Depilação com pinça – É muito usado em pequenas áreas, é importante higieniza-la antes. O pelo é removido pela raiz e leva cerca de 20 dias para crescer. Os contras dessa alternativa é que ela é mais dolorosa, trabalhosa e pode machucar a pele. Mas pode ser feita em casa.

……….Depilação a laser –  Antes da depilação a laser, que deve ser feita em consultório médico por mais de uma sessão, é preciso ficar pelo menos 20 dias sem usar cera ou pinça. E, antes do procedimento, devem-se raspar os pelos, que podem queimar a pele se ficarem expostos.

……….Quem tem tatuagem necessita ter muito cuidado com o laser, e nunca aplicá-la sobre o desenho.

……….Banho de Lua – Ideal para quem tem medo ou não tem paciencia de depilar, o método consiste no clareamento dos fios. Ele também é opção para quem tem poucos pelos e deseja disfarçá-los. Com o uso de água oxigenada os pelos são descoloridos, procedimento que deve ser feito numa clínica especializada.

……….Não pode haver ferimento na pele durante a sessão. De resto, não existem contra indicações.

……….Depilação com lâmina – Depilar com lâmina não engrossa o pelo. Os métodos que puxam da raiz, como as ceras depilatórias, podem até afinar o pelo ou provocar falhas na região, quando repetidos muitas vezes. Mas, basta usar uma ou duas vezes uma técnica de depilação superficial, que corte o fio rente à pele, como as lâminas, para que ele volte ao normal.

……….As lâminas de barbear não costuma provocar encravamentos, portanto, quem sofre com esse problema deve considerar a opção de tempos em tempos. Como o método não arranca o pelo da raiz, não prejudica seu crescimento.

……….A lâmina deve ser de uso individual e nunca raspar com a pele seca, sempre ímida ou molhada com sabonete neutro facilitando o deslizamento da lâmina.

……….Método de linha –  O método da linha é o mais inofensivo, mas recomendado apenas para pequenas superfícies, como o rosto.

……….Que método de depilação você prefere??? Porque??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • banho de lua antes da depilação

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.