Alimentação

Umeboshi Como Fazer, Fruta Japonesa Rica em Nutrientes – Benefícios da Ameixa Umê

Umeboshi e Umê Fruta Japonesa

Umeboshi é o nome dado a umê em conserva, fruta do umezeiro, de origem chinesa, família das Rosaceae que ganhou destaque no Japão pelos seus nutrientes e benefícios que levam a longevidade. Em conserva a fruta japonesa saudável é salgada e usada como tempero, em receitas, em pasta, são muitas as formas de saborear a fruta poderosa. In natura o umê é ácido e amargoso e de coloração verde amarelado quando maduro.

A importância do umeboshi é notável e é usada para formar a bandeira do Japão, sendo colocada como um círculo no meio de um retângulo de arroz cozido na culinária japonesa. Também conhecida como damasqueira japonesa, a umê (Prunus mume) transformada em umeboshi é considerada fonte de juventude.

como-fazer-umeboshi-benefícios-para-saúde

Benefícios do umeboshi

Um antibiótico natural, antimicrobiana, antiséptico, antiinflamatório, alcalinizante, fonte de energia, a umê em conserva não falta na mesa dos japoneses.

Ótima para disturbios estomacais, ela combate azia, acidez e queimação no estômago, gastrite e age também como calmante, combatendo o estresse, um dos fatores mais comuns dos problemas como dor no estômago e suas causas.

Fonte de energia é indicada para restabelecer a saúde e fortalecer a imunidade.

Combate e previne gripes, resfriados e infecções.

Fonte de ferro combate a anemia.

Rica em cálcio ajuda fortalecer os ossos.

Para combater enjoo é muito indicado a fruta em conserva.

Nutrientes do umeboshi

Com vitamina do complexo B, C, proteínas, fibras, carboidratos ou hidratos de carbono, minerais como ferro, cálcio, potássio, fósforo, manganês, sódio, o umeboshi é muito saudável, mas deve ser evitado em excesso por hipertensos.

como-fazer-umeboshi-fruta-em-conserva-fonte-da-juventude-

Como é feito umeboshi

Com o umê, fruta in natura do umezeiro é preparada a conserva usada como aliada contra o envelhecimento precoce favorecendo a longevidade.

Muita comercializada no japão, a fruta in natura passa por um processo onde é salgada (10% do seu peso em sal para desidratar o umê) e prensada por em média mês, em seguida ela é condicionada em potes de vidros que são guardados por no mínimo 4 meses num lugar escuro.

De volta à salmora é adicionada na mistura folhas de shisso que ajudam na conservação e coloração avermelhada do umeboshi. Pronta para seu usada na culinária ou saboreada sozinha a gosto.

O recomendado é consumir um umeboshi diariamente para obter seus nutrientes e benefícios para a saúde.

Comente aqui no Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • Cachorrinho novo e peludo
  • Colcha de barbante de croche com rosas e grafico
  • tapete de crochegrafico
  • Www receitamaisvoce
  • Croche diferenti
  • imagem do engraçados
  • Modelo de saia evangelica fotos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.