Alimentação

Uva Passas – Vitaminas e Benefícios como Remédio Caseiro

Fruta desidratada, de sabor adocicado rico em nutrientes, fibras, a uva passas é um excelente alimento repositor de energia rápida. Ter na bolsa um pacotinho com uva passas é uma grande dica para amenizar a fome entre refeições, sem correr o risco de abusar de guloseimas calóricas, gordurosas e açucaradas.

A uva fresca ainda no cacho é exposta a temperaturas altas até desidratar e em seguida serem debulhadas, passada num processo de umidificação e conservação no caso do processo industrial e depois empacotada para venda.  A uva passas orgânicas são livres de produtos químicos para conservação da fruta, o que representa muito mais qualidade e saúde. Confira abaixo os benefícios da uva passas e saiba como ela pode ser sua aliada no seu bem estar.

benefícios-da-uva-passas-vitaminas-1

Benefícios da uva passas

As vitaminas da uva passas são A, B, E e K, minerais como o cálcio, potássio, ferro, resveratrol, fenólicos, polifenóis, flavonóides, poderosos antioxidantes e protetores das células. O resveratrol melhora a circulação sanguínea, é antiinflamatório e tem poderes antioxidantes, assim como a vitamina E. A vitamina K age na coagulação do sangue, a vitamina B fornece energia para as células.

A uva passas tem grande concentração de ferro e potássio, ajudando regular a pressão arterial e combater a anemia, promovendo a formação das células vermelhas. Para combater a anemia são recomendadas duas colheres de sopa ao dia. Cicatrizante, laxante, ela ajuda emagrecer, diminuindo o inchaço abdominal.

A uva passas contém ainda catequinas, flavonóides e caroteno. Os polifenóis combatem infecções e bactérias. As fibras dão saciedade, ajudando nas dietas para emagrecer, afinar a cintura, diminuir o abdômen, além de ajudar controlar os níveis do colesterol. Uma colher de sopa de uva passas contém em média 40 calorias. A fruta é rica em frutose e glicose, é laxante natural e facilita a digestão.

Rica em magnésio, a uva passas melhora as funções do fígado, seus antioxidantes combate os radicais livres e protegem do envelhecimento precoce. A arginina é uma substância afrodisíaca encontrada na uva passas.

O cálcio em ação com o boro previne osteoporose, é recomendado para mulheres na menopausa, protegendo os ossos. Ela ajuda ainda diminuir a acidez estomacal.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.