Educação

Vagas de Medicina Universidades Federais BA, GO, MG, MS, PI

Vagas de Medicina em Universidades Federais da BA, GO, MG, MS e PI

curso-novas-vagas-de-medicina-inscrição-vestibularMedicina é um curso muito concorrido em todo o Brasil e para conseguir uma vaga os alunos devem se preparar muito e mesmo assim a grande maioria não consegue. São anos de tentativas para ingressar em uma universidade pública no curso de medicina.

Toda esta dificuldade na educação com o preparo necessário, mais a falta de cursos disponíveis torna-se um sonho que muitas vezes não se realiza, cursar uma universidade de medicina. O número pequeno de cursos disponíveis é uma das causas da falta de profissionais da saúde para atender a população brasileira. O Governo resolveu investir na formação de profissionais em medicina para atender a população.

Ultimamente, com o Programa Mais Médicos,  a presidente Dilma Rousseff viu a necessidade da criação de mais cursos de medicina no Brasil, falando em 11.447 novas vagas até o ano de 2017.

Em dezembro de 2013, foram autorizadas 560 novas vagas de medicina em universidades federais.  Agora são mais 420 novas vagas de medicina criados pelo MEC em universidades federais em cidades do interior do Brasil.

São oito novos cursos autorizados pelo Ministério da Educação e publicados no "Diário Oficial da União" de 13 de  maio de 2014.

Novas vagas de medicina

Na Bahia são 160 vagas divididas em três novos cursos, sendo na Universidade Federal do Vale do São FRancisco (UNIVASF) com 40 vagas em Paulo Afonso; na Universidade Federal do Sul da BAhia (UFSB), com 80 novas vagas de medicina, localizada em Teixeira de Freitas;e na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), em Barreiras com 40 vagas.

Em Piauí, nordeste do país, o curso de medicina terá 40 vagas na Universidade Federal de Piauí em Parnaíba. Mais 40 vagas na UFRN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte no campus Caicó.

Na Universidade Federal de Goiás, a UFG, no Centro-Oeste do Brasil são 60 vagas no Campus de Jataí. Em Mato Grosso do Sul, na UFMS, foram criadas 60 vagas do curso de medicina, localizada em Três Lagoas.

No Sudeste do Brasil, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) são mais 60 vagas no campus de Teófilo Otono em Minas Gerais.

Os alunos que estão se preparando para cursar medicina e buscam por uma vaga, devem estar atentos para as informações sobre datas de inscrições para o vestibular e se rpreparar muito, que é o muito importante na concorreência de uma vaga de medicina.

Escreva seu comentário sobre as novas cursos e vagas de medicina no Brasil.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.