Saúde e Bem Estar

Varizes e Vasos nas Pernas: Causas, Tratamentos, Cuidados e Prevenção

Varizes e Vasos nas Pernas: Causas, Tratamentos, Cuidados e Prevenção

varizes-vasos-como-cuidar-tratamento-causasVarizes são veias dilatadas e tortuosas que aparecem no corpo, se manifestando com mais frequência nas pernas. Devido ao mal funcionamento de válvulas que impedem o retorno do sangue pela ação da gravidade, as veias se deformam e causam inchaço e dor. Durante a gravidez e a mestruação, os vasinhos e os inchaços da veias com varizes pioram e tendem a aumentar.

 Vasos e varizes só diferem no calibre da veia. As veias azuladas que se formam nas pernas, além de serem estéticamente feias, são doloridas e incomodam.

As varizes causam cansaço nas pernas e podem até levar a complicações e feridas venosas. Varizes é uma herança genética  e pode ser causada também com o envelhecimento. Além destes fatores, a gravidez, a obesidade, falta de exercícios físicos, o uso de pílulas anticoncepcionais, ficar muito tempo em pé aumentam a incidência de varizes e vasinhos.

Os principais tratamentos para varizes e vasos são procedimento cirúrgico e escleroterapia. A cirurgia retira a veia saliente com má circulação de sangue, num procedimento rápido e recuperação de algumas semanas feita em casa.

A escleroterapia, é feita em varizes superficiais, que são necrozadas por intermédio de drogas injetáveis, onde são feito as infiltrações e secagem das veias.

Alguns cuidados são necessários para evitar ou prevenir o aumento das varizes, confira:

Evite ficar parado ou ficar em pé na mesma posição, por muito tempo. Se trabalhar em pé, procure movimentar-se para que os músculos das pernas ajude na circulação do sangue;

Eleve as pernas acima do nível do coração por uns15 minutos várias vezes ao dia, para facilitar o retorno do sangue para o centro do corpo;

Use meias elásticas na gravidez ou se tem tendência a varizes e fica muito tempo em pé. Procure colocá-las antes de levantar da cama e só tire-a à noite para descansar. As meias elásticas ajudam muito na circulação do sangue.

Faça caminhada, um exercícios muito importante no combate das varizes. As corridas e musculação também são recomendadas.

O que fazer em caso de ferimento e sangramento da veia com varizes

 

Caso aconteça um ferimento na veia de varizes, provocando sangramento, o indicado é elevar a perna comprimindo o ferimento com uma toalha limpa até o sangramento parar. Lave bem o local com água corrente e sabão e coloque um curativo compressivo.

As varizes podem ocasionar à flebite, inflamação dolorosa das veias, a formação de coágulos de sangue e causar complicações. Qualquer sinal de problemas maiores com dores, é fundamental procurar imediatamente ajuda médica.

Escreva aqui um comentário.

Assuntos do Artigo:
  • tratamento de varizes fica limpo as pernas
  • vasos nas pernas principaid causas ?

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.