Alimentação

Vegetariano: Vantagens de Ser Tipos de Dieta Vegetariana, O que Comer

Vantagens de Ser Vegetariano, Tipos de Dieta Vegetariana. O que Comer

vegetariano-1Estudos comprovaram que pessoas vegetarianas tem vida mais longa do que carnívoros. Alimentos vegetarianos diminue riscos de doenças crônicas.

O consumo em excesso de carne aumenta o risco de doenças cardíacas e  a dieta vegetariana é a receita da longevidade.

Foram feito estudos de análise, com pessoas não vegetarianas, semi-vegetarianas, vegetarianas que consomem peixes e frutos do mar, ovo-lacto-vegetarianas (que consomem produtos derivados do leite e ovos) e veganas (que excluem todo e qualquer produto de origem animal).

Foi feito um acompanhamento de seis anos, que constatou que pessoas vegetarianas tinham um índice de mortalidade 12% menor do que as pessoas que comem carne.

A dieta vegetariana, livre de gordura animal, leva quem a consome ao menor risco de doenças crônicas, como síndrome metabólica, hipertensão, diabetes, doença isquêmica do coração, mortalidade por doenças renais, nível alto de colesterol e triglicérides.

Os vegetarianos são normalmente pessoas magras, que se exercitam mais, não bebem e nem fumam. Hoje em dia o número de pessoas vegetarianos abrange vária taxas etárias, desde jovens adolescentes a idosos,  sempre pessoas preocupadas com a saúde e com os animais. A diminuição de peso em pessoas que aderem a dieta vegetariana é visível.

Os vegetarianos por não consumirem carne, não ingerem gordura saturada e acumulam menos calorias. Pessoas vegetarianas comem mais fibras de frutas, legumes, verduras, cereais integrais e leguminosas, estas fibras levam a saciedade. A alimentação vegetariana favorece a qualidade de vida.

A alimentação de uma pessoa vegetariana deve ser equilibrada e fracionada.

Deixar de comer carne somente não é o suficiente. O ideal é buscar orientação com um nutricionista, e evitar doces, frituras, procurar ingerir óleos vegetais, fibras, que regulam o intestino e ajuda no controle do açúcar e colesterol. Ser vegetariano sem orientação de um nutricionista pode levar a anemia, queda de cabelos e unhas fracas.

O vegetarianismo tem ganhado muitos adeptos que buscam através da alimentação evitar o consumo de gordura animal, principalmente da saturada proveniente da carne vermelha, reduzindo assim os riscos de doença do coração, nível de colesterol e triglicérides.

Pessoas com hábito de comer sempre carnes na dieta podem ter dificuldades para eliminar totalmente a carne das refeições.

Para começar, o indicado é que, caso tenha dificuldades em se adaptar com a nova dieta, escolhem pratos menos restritivos, os chamados de dieta semivegetariana, com a ingestão de carne mo máximo três vezes na semana.Esta dieta não necessita de suplementos alimentares em forma de vitaminas, proteínas ou minerais.

Para cada caso, é preciso uma dieta, devendo antes de iniciar a dieta vegetariana, fazer uma consulta médica e com nutricionista, que apontarão com certeza o tipo de alimentação e complementos que seu corpo ou organismo necessita.

Para ser adepto da dieta vegetariana, procure orientações de um nutricionista, que vai fornecer um cardápio adequado, com complementos vitamínicos se necessário.

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