Velocidade Média Escalar: Como Calcular, Fórmula, Exemplos e Video.

velocidade media Velocidade Média Escalar: Como Calcular, Fórmula, Exemplos e VideoCom certeza você já reparou naquelas plaquinhas de velocidade máxima permitida que são colocadas na beira de estrada e rodovias. Agora, já parou de pensar como é calculada a velocidade de um carro em movimento? E de uma pessoa em movimento? É isso o que a Física nos permite descobrir através da Velocidade Média Escalar.

.Para encontrar a velocidade média escalar de um corpo é preciso estar em posse de alguns dados, geralmente fornecidos pela questão ou problema. Esses dados são: tempo e espaço. Para preencher a fórmula você vai precisar encontrar as Variações de Tempo e Espaço pelo uso da subtração.

variação tempo espaco Velocidade Média Escalar: Como Calcular, Fórmula, Exemplos e Video.Depois de encontrar esses valores você só precisará seguir a fórmula da velocidade média para encontrá-la. Vale lembrar que é preciso que os valores estejam em unidades correspondentes do SI. Se o espaço está em metros (m), o tempo precisa estar em segundos (s), por exemplo.

Caso isso não aconteça você precisará converter um dos valores para a unidade correspondente. No caso de  300 metros e 1 hora, é precido converter ou os 300 metro em km (0,3 km) ou a 1 hora em segundos (3600 s). Confira agora a fórmula da velocidade média:

formula da velocidade media Velocidade Média Escalar: Como Calcular, Fórmula, Exemplos e Video..Para melhor fixação do tema nós separamos um video explicativo disponível no Youtube através do canal RRuyLLobato. Confira:

http://www.youtube.com/watch?v=jYaI2YbprhI

Mas e você, o que achou da explicação? E do video? Deixe seu comentário aqui no blog Essas e Outras.