Filmes e Cinema

Velozes e Furiosos 5 Exagera na Criminalidade e Irrita os Brasileiros

 

 

               Não é de hoje que os filmes da série “Velozes e Furiosos” retratam uma realidade paralela, digamos assim, algo do tipo “me engana que eu gosto!”. Mas no mais recente filme “Velozes e Furiosos 5” não foram só as cenas de ação impossíveis e as fugas miraculosas que chamaram a atenção do público, e sim um Rio de Janeiro bastante caricato.

               O uso da cidade maravilhosa como cenário já foi polêmico desde o início. Muitos brasileiros se sentiram honrados em terem o país retratado em um filme de sucesso de Hollywood. O problema foi a forma como este “Brazil” foi retratado.

               Um país lindo, onde bandidos internacionais adoram se esconder por saberem que não existem leis e a criminalidade rola solta. Em outras palavras, não existem cidadães de bem, só policiais corruptos marginais sanguinários.

 

 

               Se não bastasse, as corridas noturnas de carros tunados em meio a lindas mulheres foge um pouco a nossa realidade, ou alguém já viu isso aqui no Rio?

               Mas ainda assim vamos dar uma colher de chá a produção afinal de contas, se trata de um filme de ficção e essa não é a primeira fez que o Brasil e até mesmo outros países são retratados em Hollywood como lhes convém retratar. O cenário pode ser modificado para que se adapte ao roteiro e ao que o filme busca, no Brasil então, é só aproveitar as paisagens e a fama da criminalidade que o resto se ajusta.

               Uma coisa é certa: essa não é a primeira e não será a última vez que assitiremos um Brasil diferente do que vivemos! Viva os filmes comerciais!!!

Assuntos do Artigo:
  • grafico de croche bico de pano de prato

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. bruno disse:

    As cenas de ações ficaram até boas,mas forçadas demais.aquela parte,do começo,que o eles estão robando os carros do trem no deserto(deserto no rio de janeiro?),e eles caem de um penhasco com o carro,e saem vivos,meu amigo não conseguiu prender e falou:”Essa porra é impossivell,caralho!”
    O cinema tava lotado,e todo mundo começou a rir porque a cena chegava a ser engraçada,de tão forçada.

  2. Anderson disse:

    Pode ter ficado forçado as cenas…

    Mas que nesse país a lei vale só para pobre… ou não…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.