Sem categoria

Verduras Orientais em Vasos – Tipos de Hortaliça Bok Choy, Como Cultivar Mizuna

Verduras Orientais em Vasos

O conhecido nirá, alho japonês, o shinguiku, shiso usado em tempura e sashimi, a takana com folhas arroxeadas, o espinafre híbrido, kekyu takana, a couve Pak choi green, couve Mitsuba, couve Komatsuna, couve Mizuna, acelga chinesa, são folhosas asiáticas, ricas em nutrientes e muito em moda atualmente.

Porque não cultivar em casa algumas destas espécies. A dica é comprar mudas ou sementes em casas de jardinagem ou pela internet e fazer sua horta caseira com estas variedades de verduras orientais tão na moda atualmente como as hortaliças chamadas Bok Choy, Pak Choi, da família das Brassicas.

verduras-orientais-mizuna-nutrientes

Como Plantar verduras orientais como Mizuna, Bok Choye outras

A mizuna com suas folhas recortadas nas bordas é uma boa opção para ter verdura oriental por um bom tempo, já que basta colher suas folhas, que continua brotando num ciclo longo. A mizuna, couve chinesa, mibuna são vedruras orientais muito saudáveis e ricas em nutrientes.

Para quem mora em apartamento ou tem pouco espaço para o cultivo de hortaliças, vale dizer que as verduras orientais podem ser plantadas em vasos ou num cantinho da jardineira ou horta.

Um vaso de em média 20 cm de profundidade com boa drenagem e terra adubada ou substrato bom, é possível ter em casa uma mistura de verduras orientais ou uma espécie delas numa colheita longa.

Espalhe as sementes na primavera e verão direto na horta ou em sementeira, assim que a mudinha estiver com em média cinco folhas, transplantar para o local definitivo. Mantenha o vaso num lugar com sol, ou meia sombra e regue mantendo a terra úmida sem encharcar.

Em pouco tempo teremos as folhas verdes prontas para serem preparadas. Se optar por colher as folhas novas terá sempre as hortaliças na mesa, já que elas rebrotam direto.

Para colher a planta toda, o período médio do cultivo é de 6 a 10 semanas. A dica é cortar a hortaliça deixando 2 a 2,5 cm na base para que volte a brotar e ter nova colheita.

Em regiões mais frias a dica é proteger o vaso para ter uma colheita mais longa. Hortaliça do bok Choy evite a falta de água, por as verduras orientais serem sensível a seca.

Praga

A lesma é a praga que mais ataca as verduras orientais como a mizuna, mibuna, couve chinesa, além da lagarta e besouro.

Benefícios das verduras orientais

Ricas em fibras, nutrientes no bok choy temos vitamina A, do complexo B, C, K, minerais como cálcio, magnésio, ferro, fósforo, sódio, zinco, cobre, manganês, selênio, antioxidantes e baixa caloria.

Com ação antiinflamatória, anticancerígena, digestiva, ajuda no controle da pressão arterial, combate os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce, protege os ossos, a pele, fortalece o sistema imunológico e protege o coração.

E você, já comeu ou conhece as verduras orientais? Comente aqui no EssaseOutras.

Assuntos do Artigo:
  • Barrados de croche graficos
  • assonbracoes e lugares assonbrados
  • bicos de crocher

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.