Scroll Top

Educação

Vestibular USP – Lista de Aprovados Fuvest 2015, Site

Vestibular USP – Lista de Aprovados Fuvest 2015, Site e  gabarito da primeira fase da Fuvest 2015

manual-candidato-fuvest-2015-vestibular-usp-A concorrência está menor este ano para ingressar na USP, o número de inscritos na Fuvest 2015 caiu 17,5%. Segundo a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, USP, o fato se deve a greve de professores, estudantes e funcionários em 2014, que totalizou 116 dias e pelo Enem , Exame Nacional do Ensino Médio, que possibilitou aos alunos a oportunidade de vagas em mais de cem Universidades Públicas.

Um dos vestibulares mais esperado e concorrido, o procedimento do vestibular USP 2015 conta com duas fases, sendo, confira abaixo.

VESTIBULAR USP 2015

  • A primeira fase da Fuvest terá 90 questões em forma de testes, relacionadas à disciplinas comuns do Ensino Médio, como história, português, matemática, geografia, biologia física, química, inglês e questões interdisciplinares. As 90 questões da primeira fase terão cinco opções de respostas e a prova terá cinco horas de duração.
  • A segunda fase da Fuvest terá quatro horas de duração, com provas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015, sendo que no primeiro dias serão 10 questões de português e uma redação; no segundo dia da prova serão 16 questões das matérias de matemática, história, geografia, física, química, biologia e inglês e no terceiro dia da prova serão 12 questões de em média três disciplinas relacionadas a carreira escolhida.

O resultado da primeira chamada será divulgado dia 31 de janeiro de 2015.

Veja as dez carreiras mais concorridas da Fuvest 2015

  • Medicina – 55,03 candidatos por vaga
  • Medicina Ribeirão Preto – 50,51 candidatos por vaga
  • Psicologia – 40,69  candidatos por vaga
  • Engenharia Civil (São Carlos) – 40,03  candidatos por vaga
  •  Artes Cênicas (Bacharelado) – 37,47  candidatos por vaga
  • Áudio Visual – 37,46  candidatos por vaga
  • Jornalismo – 36,75   candidatos por vaga
  • Publicidade e propaganda – 35,57   candidatos por vaga
  • Relações Internacionais – 33,57   candidatos por vaga
  • Arquitetura (São Carlos) – 27,89   candidatos por vaga.

Uma grave polêmica entre violência sexual contra estudantes, muito preconceito e machismo tem sido assunto de discussão relacionado a USP. A Universidade está sendo vista como um lugar sem segurança necessária para os alunos. Na verdade não se trata disso e sim  de um erro grave de uma minoria que deve ser punida.

A divulgação de um hino da bateria da Medicina de Ribeirão Preto deixou muita gente chocada com os termos agressivos e preconceituosos usados na letra da música, como “morena gostosa”, “loirinha bunduda” e “preta imunda”.

A USP é a Universidade mais concorrida da América Latina e sua integridade e qualificação não serão afetadas por atos irresponsáveis de alguns. A luta pela punição, segurança e respeito pelos estudantes deve ser contínua e fervorosa.

Veja site para informações sobre  vestibular 2015 e lista de aprovados da Fuvest 2015 no endereço online – http://www5.usp.br/tag/vestibular-2/

Escreva seu comentário sobre o Vestibular USP e seu conceito em relação a Universidade.

Assuntos do Artigo:
  • lista de aprovados fuvest 2015
  • fuvest 2015 lista de aprovados

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Vestibular USP – Lista de Aprovados Fuvest 2015, Site!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: