Moda

Vestido para cada Tipo de Corpo: Retângulo, Oval, Pêra, Triângulo etc

Durante a primavera e o verão uma peça se torna absoluta entre as mulheres: o Vestido. Além de ser muito feminino, ele proporciona toda a mobilidade e o conforto que a mulher necessita para o dia a dia e pode ainda ser um aliado incrível em festas e eventos sociais.

Mas afinal, você sabe qual modelo de vestido combina mais com você? Embora muita gente não saiba existem Vestidos Ideais para cada Tipo de Corpo, com recortes e estilos que valorizam o que você tem de melhor e disfarçam o que você não gosta tanto. É justamente esse o tema deste post, confira:

* Ampulheta: esse tipo de corpo é caracterizado pela cintura fina com coxas grossas e pede roupas que valorizam as formas. Evite modelos retos e estampas que aumentem o volume dos seios e dos quadris. Vestidos ideais: modelos frente única e de alcinha.

* Triângulo invertido: esse tipo de corpo é caracterizado pelas costas largas e pelo quadril estreito. Quem o possui deve apostar em vestidos que têm a saia volumosa (evasê, frapeados, rodados entre outros) e a parte superior mais discreta. Estampas grandes no quadril ajudam. Vestidos ideais: modelo trapézio e tubinho.

* Pêra: esse tipo de corpo é caracterizado por ombros estreitos e quadris e coxas largas. É importante apostar no inverso do usado pelo corpo “triângulo invertido” como modelos que reduzem visualmente a cintura e realçam o busto. Vestidos ideais: modelos frente única e chemisier.

* Retângulo: esse tipo de corpo é caracterizado pela ausência de “curvas”, poucos seios e pouco quadril. É legal usar roupas que criem volume e afinem a cintura, como os cintos e listras horizontais e decotes V. Vestidos ideais: modelos skater, transpassados e com aplicações.

O que você achou das dicas? Foram úteis para você? Deixe o seu comentário.
Assuntos do Artigo:
  • modelo de vestido
  • modelo de vestidos
  • modelos de vestido tubinho
  • corpo retangulo
  • vestido para corpo retangular
  • corpo pera rectangulo
  • corpo retangular

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.