Scroll Top

Turismo e Lazer

Viagem ao Vietnã – Tudo sobre o País, Turismo, Belezas, Cultura e mais

 

 

               Mesmo depois de tanto tempo ainda é comum ao falarmos em Vietnã as pessoas pensarem em guerras e doenças. Hoje o país do Sudeste Asiático já é considerado um pólo turistico que atrai cada vez mais viajantes do mundo todo.  

               Nesse pequeno ponto da Ásia existem belas paisagens, uma culinária rica e tudo o que só uma culturamilenar pode proporcionar. O país teve grande influencia francesa, chinesa e japonesa e oferece um mix cultural único no mundo.

               Desde o fim da guerra contra os americanos, o Vietnã passa por um profundo processo de reconstrução. A arquitetura foi reformada, as atividades industriais e comerciais foram retomadas e a política se estabilizou. Se vendo em condições de receber visitantes o país começou a investir no turismo e agora colhe os frutos de uma nova economia.

 

 

              Dentre os pontos mais conhecidos do Vietnã está a Baía de Halong, conjunto de pequenas ilhas que vivem cercadas por uma névoa mágica e  foram consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO. No Mar do Sul da China também existem resorts luxuosíssimos, favoritos entre os bem abastados.  

 

 

Fotos: Baía Halong – Vietnã

 

               Se você pretende conhecer o país, aí vai uma lista com os principaispontos turisticos que você não pode deixar de conhecer. Lá vai: Lago Hoan Kiem,  Templo da Literatura, cidades históricas de Hue e Hoi An, Rio Perfume, tumba do imperador Khai Dinh e  balneário Da Nang, o mais famoso do país.

                A gastronomia local é um pouco condimentada, mas nada exagerado. O principal prato típico do país é a sopa pho, um caldo leve com noodles de arroz, fatias finas de carne, cebola, coentro e gengibre. O prato é tão popular que costuma ser servido a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião.

 

Foto: Hanoi – Vietnã

 

               Além de praias paradisíacas e resorts luxuosos, o país também atrai adeptos do turismo de aventuradevido às Montanhas de Mármore, que saem do nível do mar para 1.500 metros de altitude. É possível fazer trilhas inesquecíveis com uma paisagem realmente única.

               Bom, fica a dica: se você busca uma viagem diferente que aumente e muito sua bagagem cultural e sua experiência sobre a vida, vá ao Vietnã. Lá você encontra tudo isso e ainda cirte uma paisagem maravilhosa!!!

Assuntos do Artigo:
  • vietnã turismo
  • tudo sobre o vietnã
  • tudo sobre o pais vietnã
  • vietnã cultura
  • tudo sobre vietnã
  • turismo vietna

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Viagem ao Vietnã – Tudo sobre o País, Turismo, Belezas, Cultura e mais!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: