Música

Violão – Conheça sua História, Modelos, onde Comprar e Como Aprender

Violão – Conheça sua História, Modelos, onde Comprar e Como Aprender

Violão ou Guitarra Clássica?

No Brasil é chamado de violão, em Portugal de viola, e mundialmente é conhecido como Guitarra Clássica. O desenho e acabamento moderno do violão nasceram na Espanha. Ele possui cordas de aço ou de nylon, com corpo oco, feito de diversos tipos de madeira. O braço do violão tem trastes tornando um instrumento temperado.

Temos violão de sete cordas, violão baixo com quatro cordas e violão com seis cordas, a versão mais usada.

.O violão ou guitarra clássica foi feito inicialmente só para apresentações de peças de músicas eruditas.   Hoje é usado na maioria dos gêneros musicais populares e eruditas.

Entre os gêneros que mais usam a o violão estão a música erudita, o flamenco espanhol, o vals peruano, o joropo venezuelano, as rancheras mexicanas, a MPB, o fado portugués, a cumbia colombiana, a modinha, a morna, o choro, a bossa nova, as gaitas, entre outros.

Ser músico e tocar violão é um privilégio que nos traz bem estar, melhora a autoestima e emociona. Melhora nosso relacionamento em geral, ajuda fazer amigos, alegrar festas, inspira à criação, improvização, composição, melhorando nossa percepção musical e concentração, ajudando nos estudos em geral.

Quer aprender violão? Existem muitas escolas especializadas no ensino de violão e sites com videos ou não, que ensinam dedilhar os primeiros acordes passo a passo.

http://www.youtube.com/watch?v=Ynl9WEGdnfg&feature=iv&annotation_id=annotation_141808

 

http://www.youtube.com/watch?v=fJM9Ghgx3OY&feature=related

 

Graças a grande evolução do instrumento, temos uma grande variedade de marcas, tamanhos e formas de violão, para cada estilo musical e pessoal. As marcas mais conhecidas são Yamaha, Giannini, Digiorgio, Alonso, Rossini. Confira alguns modelos.

 

 

 

   Você gosta de música??? E de violão??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • violao

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.