Saúde e Bem Estar

Vitamina C contra Depressão – Ácido Ascórbico potencializa Efeito de Remédio

Vitamina C contra Depressão

Estudos feitos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) mostra que a vitamina C ou ácido ascórbico é uma aliada no combate da depressão.  Já testada em animais, o estudo de quase 10 anos afirma que associada à medicação antidepressiva, a vitamina C intensifica o efeito da medicação, o que representa menos remédios e menos efeito colateral.

vitamina-c-contra-depressão-estudos-

 Os remédios antidepressivos imipramina, fluoxetina e bupropiona usados com a vitamina C tem seu efeito potencializado.

O estudo foi apresentado em Foz do Iguaçu, na 31% Reunião Anual da Federação de Sociedade Experimental dia 31 de agosto de 2016.

Essa união entre medicamento antidepressivo e vitamina C promete diminuir a desistência do tratamento devido seus efeitos colaterais.

A vitamina C é muito importante na dieta humana, seus efeitos relacionados aos seus nutrientes são variados. Solúvel em água, é absorvida no intestino e tem ação no combate de infecções, no sistema vascular, ajuda na absorção do ferro, nas glândulas, no desenvolvimento dos ossos, na cicatrização, tecidos conjuntivos. O escorbuto é causado pela falta da vitamina C, a anemia.

Como a vitamina C ou ácido ascórbico ajuda combater a depressão

Segundo os estudos da UFSC, a vitamina C é uma substância que modula a função do sistema nervoso, um neuromodulador que age no processo inflamatório da depressão.

A finalização dos estudos está dependendo de testes clínicos em humanos, vindo em seguida o uso em pessoas em tratamento contra depressão.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • vitamina q ajuda combater depresao

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.