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Alimentação

Vitaminas da Cenoura – Nutrientes e Benefícios à saúde, Tudo Sobre

Benefícios e Vitaminas da Cenoura

De origem européia e asiática, a cenoura é um vegetal muito cultivado e apreciado no Brasil, de coloração alaranjada, folhas delicadas, finas e triangular e raiz comestível  e rica em nutrientes. No suco, na salada, na sopa, no delicioso bolo de cenoura, na sopinha do bebê, na torta, no suco verde pela manhã, a cenoura é fundamental e não pode faltar.

Mas, quais são os benefícios e vitaminas da cenoura, onde podemos usá-la como aliada em tratamentos e prevenções de doenças? Veja abaixo todos os nutrientes e vitaminas da cenoura, como ela pode nos ajudar como terapêutico e ingredientes da nossa dieta diária.

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Vitaminas da cenoura

A cor alaranjada da cenoura nos beneficia com o caroteno, mais. Rica em vitamina A, vitaminas B¹ e B5 e C, gorduras, proteínas, calorias, minerais como o potássio, sódio, cálcio, fósforo, enxofre, cloro, magnésio, silício, ferro e fibras. A cenoura tem ainda pectina, gel ótimo para melhorar o trânsito intestinal, flúor, colesterina, ácido málico e péctico, óleo essencial.

Benefícios da vitaminas da cenoura

O caroteno da cenoura favorece o aumento dos glóbulos vermelhos, menos anemia, ótimo antioxidante e rejuvenescedor, ela é diurética, combate e previne infecções, melhora o funcionamento intestinal, combatendo prisão de ventre e ótimo laxante.

A cenoura melhora a pele, dando maciez e cor, já que ajuda bronzear a pele aos tomar sol. Ótima aliada da saúde dos olhos e da pele e ameniza os efeitos de queimaduras na pele, sendo usada em forma de cataplasma.

A ação da cenoura contra a anemia, disfunções dos hormônios tireoidianos como no hipertireoidismo, ótimo estimulante do apetite, combate depressão, a colite, transtornos metabólicos. Usada também como expectorante, para catarro intestinal, indicada ainda em casos de tosses e rouquidão.

A cenoura é usada em cosméticos, cataplasmas, em cápsulas gelatinosas, óleo e chás. Um alimento muito indicado para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, sem restrições.

Estas informações sobre os benefícios, nutrientes e vitaminas da cenoura são importantes para usarmos o vegetal com consciência e fazer dele  ingrediente da dieta saudável e equilibrada.

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