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Alimentação

Vitaminas da Rúcula – Benefícios à Saúde e Nutrientes da Hortaliça

Vitaminas da Rúcula – Benefícios à Saúde

De coloração verde escura, a rúcula é uma das verduras mais recomendadas na dieta saudável e para emagrecer, já que nela encontramos muitos nutrientes benéficos à saúde e importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.

A cor verde escura  da rúcula, o agrião, a couve, o espinafre, a escarola, a Chicória, o almeirão, a catalônia, dão aos vegetais mais nutrientes importantes à saúde que devemos consumir com mais freqüência. A rúcula é ideal para saladas e ingredientes de recheios e lanches, que para ser saudáveis devem ter ingredientes mais magros, integrais e vitaminados.

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Vitaminas da rúcula

Rica em fibras essenciais, ótima para o bom funcionamento intestinal, prevenindo câncer, prisão de ventre, inchaço abdominal, menos colesterol, menos açúcar no sangue, menos toxinas, menos peso e muito mais saúde.

As vitaminas da rúcula são vitamina A, do complexo B, C, K, minerais como ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, clorofila. Nutrientes essenciais para vivermos bem e com saúde.

Pouco calórica, as folhas de rúcula são sempre recomendadas com abundância nas refeições, sucos detox, ou outro tipo de alimentação em dietas para emagrecer.

Considerado um vegetal crucífero, o que dá a rúcula efeito antiinflamatório, antioxidante, melhora o sistema imunológico, é anticâncer, previne o envelhecimento precoce, é rica em proteínas, carotenóides, gorduras e óleos vegetais importantes à saúde.

No combate do câncer, a rúcula tem fitoquímicos que protegem nosso organismo de substâncias cancerígenas.

Todos estes benefícios da rúcula são possíveis graças a grande fonte de nutrientes. A vitamina A da rúcula protege nossa pele, olhos, osso, dentes, previne o envelhecimento precoce, por ser poderoso antioxidante.

Na rúcula são encontradas vitaminas do complexo B , que tem ação no desenvolvimento infantil, no sistema nervoso, melhora a disposição, a memória, a atenção, fortalece os músculos, atuam no metabolismo, combatem inflamações  e infecções, melhoram a pele, atuam no fígado, combatem anemia.

Na rúcula encontramos vitamina C, que age como antioxidante, melhoram o sistema imunológico, ajuda na absorção do ferro prevenindo anemia, previne  câncer, catarata, gripes e resfriados.

A rúcula contém também a vitamina K, que atua na coagulação sanguínea, sendo, portanto anti-hemorrágica.

O oxalato encontrado na rúcula é em pequenas proporções, o que o torna mais saudável, já que o oxalato é uma substância que favorece a formação de cálculos nos rins quando em grandes proporções e age como anti-nutrientes, interferindo na absorção dos minerais no organismo. O espinafre é o campeão em oxalato vegetal, sendo que a cada 100 gramas da hortaliça encontramos 750 mg de oxalato.

O cálcio da rúcula fortalece os ossos, atua na saúde do coração, na coagulação sanguínea. O cálcio com o fósforo, outro nutriente da rúcula, atua na formação dos ossos e dentes. Fortalece os músculos e a memória. O cálcio é antiinflamatório e coordena a função do potássio na contração cardíaca, encontrado também na rúcula.

São muitos os benefícios e vitaminas da rúcula à saúde e é um vegetal importante  para  nosso bem estar e dieta saudável.

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Assuntos do Artigo:
  • vitaminas da rúcula

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