Alimentação

Vitaminas do Alho – Como Usar, Benefícios e Receitas

Vitaminas do Alho – Como Usar, Benefícios e Receitas

O alho é um alimento muito conhecido na culinária e um dos temperos mais usado desde a antiguidade nas refeições e contra problemas de saúde. Os benefícios do alho são reconhecidos há muito tempo e apesar do seu sabor forte, marcante e que deixa cheiro nas mãos, na boca e na pele de quem come ou manipula, ele é muito querido e visto como coadjuvante em tratamentos de saúde.

Vários estudos comprovaram que o alho contém substâncias que atuam no nosso organismo como expectorante, antiviral, antioxidante, antiinflamatório, antimicrobiano. O alho deve ser evitado duas semanas antes de fazer uma cirurgia, devido sua ação anticoagulante, podendo causar sangramento. Mas qual é a melhor forma de aproveitar os benefícios do alho à saúde e quais são suas vitaminas?

benefícios-e-vitaminas-do-alho-receitas-alho-cru-

Vitaminas do alho

As vitaminas do alho são B1, B2, B5, C e minerais como ferro, cálcio e fósforo. A melhor forma de aproveitar todas as vitaminas do alho é comendo ele cru.

Benefícios do alho

O alho previne doenças como hipertensão, câncer, melhora a circulação sanguínea combatendo varizes, doenças do coração, tem ação microbial, combate vermes, elimina verrugas, melhora os sintomas da gripe e resfriados e é ingrediente de xaropes.

O uso do alho regularmente resulta em menos triglicérides, menos colesterol, menos infecções virais e bacterianas, resposta imune mais eficiente, menos resfriados e gripes, sangue mais fino.

Receitas usando alho cru

Sabendo que a melhor forma de consumir o alho cru, parece impossível alcançarmos os benefícios e vitaminas do alho, por causa do gosto forte e cheiro acentuado. Separamos algumas receitas que levam alho cru, receitas saborosas e que vão ajudar aproveitarmos todas as substâncias terapêuticas do poderoso aliado da nossa saúde.

Pesto de alho, muito usado em saladas, massas ou sanduíches e a receita de uma maionese de alho muito boa.

Pesto de alho

Bata no liquidificador duas cabeças de alho, 1 maço de salsa, pimenta do reino, sal e azeite até dar ponto de pesto. Sirva sobre massas, pães, lanches ou saladas.

Maionese de alho

Bata no liquidificador duas cabeças de alho, 1 xícara das de chá de leite, pimenta do reino a gosto, sal, e óleo até dar ponto de maionese.

Sirva em saladas, massas ou sanduíches.

Segundo especialistas  de 1 a 1 ½ dente de alho ao dia é o suficiente para ter os benefícios e vitaminas do alho.

Escreva seu comentário sobre os benefícios e vitaminas do alho.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.