Scroll Top

Curiosidades

Você Sabia que O Primeiro queijo do Mundo foi Feito com Leite de Cabra

 

 

 

           Você Sabia que O Primeiro queijo do Mundo foi Feito com Leite de Cabra

          Acredita-se que a produção do queijo tenha começado nos anos 12000 a.C., junto com a criação de animais, embora sua referência tenha se dado no ano 3000 a.C.

          Os Sumérios fizeram o tal queijo, que devido tanto sucesso, criaram mais 20 tipos de queijos. Os queijos Sumérios eram feitos com leite de cabra misturado com suco de limão para coagular o leite e solidificá-los, o que deixavam-os fedorentos e com um sabor não muito agradável.

         A finalidade de conservar o leite foi alcançada, e o queijo cumpriu bem a tarefa, já que os fungos e bactérias encontrados no queijo não são prejudiciais a nós humanos.

 

 

          Somente pouco antes de Cristo que o queijo adquiriu um sabor melhor, devido à substituição do limão pelo coalho, enzima produzida pelo estômago dos animais. Dizem que esse processo aconteceu por acaso, quando o leite foi deixado em um saco feito de pele de animal (que continha restos da enzima) por muito tempo e quando foi descoberto teria “virado” queijo.

          Esse precioso feito foi divulgado pela expansão dos romanos pela Europa entre 50 a.C. e ano  100.

         Era considerada a ração dos soldados por se manter em bom estado de conservação por muito tempo e alimento de pobre. Com o tempo foi sendo transformado numa iguaria pelos Franceses e Suiços, considerados os reis do queijo, tudo graças à criação romana.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Você Sabia que O Primeiro queijo do Mundo foi Feito com Leite de Cabra!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: