Culinária

Whoppies Receita Doce de festa, Decoração, Recheio e Sabor de Whopppies

Whoppies: Receita de doce de festa, dicas de Decoração, Recheio e Sabor de Whopppies

whoppies-de-chocolate-receita-doce-para-festasOs whoppies são os docinhos que estão na moda agora, fazendo com que os cupcakes percam o lugar de destaque nas festas e eventos.

Os Whoppies são deliciosos doces feitos com massa fácil de fazer, recheada a gosto. Você poderá fazer a massa dos whoppies de baunilha, chocolate, laranja, enfim, o sabor que preferir e gostar, diversificar o recheio e o formato do doce. Fazer whoppies redondos, em forma de trevo, de coração, muito indicado para chá de cozinha ou chá de panelas, aniversário de meninas ou para dar de lembrancinhas em festas em geral.

O recheio dos whoppies pode ser colorido e de sabor variado, dependendo do gosto e decoração da festa. Você pode embrulhar os docinhos em embalagens especiais, ou decorar com confetis, granulados, lacinhos, flores, usando a criatividade e personalizar seu whoppies.

Confira abaixo uma receita de whoppies de chocolate com recheio de creme de marshmallow muito bom. Você pode variar o recheio se preferir, optando por doce de leite com frutas secas e nozes picadas, recheio de creme, geléia, etc.

Confira receita de whoppies e faça  a alegria da criançada e porque não dos adultos também!!!

Whoopie de chocolate com recheio de creme de marshmallow
Ingredientes da massa
1 2/3 xícaras de farinha de trigo
2/3 xícara de cacau em pó sem açúcar
1 1/2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
4 colheres de sopa de gordura vegetal
1 xícara de açúcar mascavo
1 ovo grande
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de extrato de guaraná ou 1 colher de sopa de cerveja sem álcool tipo Schnapps (opcional)
1 xícara de leite

Preparo da massa
Peneire e misture a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato e o sal. Reserve em uma folha de papel manteiga. Numa batedeira, bata a manteiga, a gordura vegetal e o açúcar mascavo em velocidade baixa até misturar. Depois, aumente para a velocidade média e bata até ficar macio e suave, por cerca de 3 minutos. Adicione o ovo, a baunilha e a cerveja, se estiver usando, e bata por mais 2 minutos.

Adicione metade da mistura da farinha e metade do leite para a massa e bata em baixa velocidade até misturar. Raspe ainda o fundo da tigela para misturar bem. Adicione a mistura de farinha restante e 1 / 2 xícara de leite e bata até ficar completamente misturado.

Pré aqueça o forno a 190º e forre duas assadeiras com papel vegetal. Usando uma colher, coloque porções de cerca de 1 colher de sopa da massa em uma das assadeiras preparadas. O espaçamento entre eles deve ser de, pelo menos, dois centímetros de distância. Asse uma forma de cada vez por cerca de 10 minutos cada, ou até as tortas pularem para trás quando pressionadas levemente. Retire do forno e deixe esfriar na panela por aproximadamente 10 minutos antes de transferi-los para uma placa para esfriar completamente.

Ingredientes do recheio
1 1/2 xícaras de creme de marshmallow
1 1/4 xícaras de gordura vegetal
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de essência de baunilha

Preparo do recheio
Na batedeira, bata o marshmallow e a gordura vegetal por cerca de 3 minutos, primeiro na velocidade mínima e depois, aumentando para a velocidade média até obter uma massa lisa e macia. Adicione o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha e bata na velocidade baixa até misturar completamente e em seguida, aumente para a velocidade média e bata até ficar macio, por mais 3 minutos.

Gostou da receita de whoppies de chocolate? Comente.

Fonte – whoopie de chocolate com recheio de creme de marshmallow, publicada no livro “Whoopie Pies” (Chronicle Books).

Assuntos do Artigo:
  • como fazer borboletas de chocolate

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.